Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h10 Turismo Nenhum comentário

Maria Claudia (Empetur), na apresentação do destino e potencial turístico de Pernambuco, em almoço no Restaurante Patuá (Olinda-PE) – Contato: (81) 3055-0833.

Local onde os jornalistas ficaram hospedados: Villa Hípica Resort (Gravatá-PE) – O Resort oferece uma área de hipismo e uma piscina ao ar livre, e está situado a apenas 5 minutos de carro do centro comercial. Contato: (81) 3533-9600

A jornalista Simone Silva, se encanta com o potencial de Gravatá no cultivo de flores tropicais.

Estudantes de Gravatá e jornalistas fazem trilha na Reserva Ecológica do Engenho Jussará, sob as orientações do Guia Mário Alves.

Museu do Carro Antigo “Sonho de Criança” Não deixe de conhecer este lugar encantador e fazer uma viagem no tempo.

Villa Hípica Resort: José Roberto La Greca (Diretor) e Henrique Timóteo (Gerente), na recepção aos jornalistas. Foto: Canindé Soares.

Villa Hípica Resort: José Roberto La Greca (Diretor) e Henrique Timóteo (Gerente), Thiago (Sec Tur Gravatá), recepção aos jornalistas. Foto: Canindé Soares.

Redação/eliasjornalista.com

“Jornalistas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará desbravam Gravatá”

No período de 3 a 6 de outubro, um grupo de 12 jornalistas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, liderados por Cristina Lira, jornalista especializada em turismo e expecte em Press Trip (viagem de imprensa com a finalidade de  divulgar, promover um destino e seus atrativos) por todo país, participaram pela segunda vez do destino Gravatá, no estado de Pernambuco. Foram 5 dias desbravando o que há de melhor na região baseado no potencial turístico, atrativos naturais, restaurantes, destinos hoteleiros e mercado de artesanato local.

Foram visitados os principais pontos da cidade, entre eles:  Alto do Cruzeiro, Estação do Artesão, Mercado Cultural/Feira Livre, Museu do Carro Antigo, Polo Moveleiro, e a Festa da Estação no Pátio de Eventos. Além da área rural onde se abrigam o Parque Eólico, as áreas produtoras de flores tropicais e a reserva ecológica do Engenho Jussará. Os participantes fizeram uma trilha sob a orientação do ambientalista Mário Alves, e conheceram espécies de árvores raras e estranhas, e compartilharam lendas e histórias sobre a região, com destaque para preservação e conservação ambiental.

O município de Gravatá (PE), encontra-se a 84 km da capital pernambucana, Recife. A cidade conta com uma população estimada em 77.845 mil habitantes. “Uma cidade turística, polo gastronômico, turismo ecológico e de aventura, grandes eventos e mais de 20 mil casas chamadas de segunda residência. São mais de 3.200 leitos que formam a cidade hoteleira: chalés, pousadas, hotéis, spa e resort. A cidade tem mais de 80 equipamentos entre bares, hotéis, cafés, chocolaterias e restaurantes”, destaca Cristina Lira.

Os apoios do Serhs Natal Grand Hotel, Restaurante Patuá (Olinda-PE), Villa Hípica Resort, da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e da Secretaria de Turismo de Gravatá, além do receptivo e transfer da Martur, foram fundamentais para realização do evento.

Serhs Natal Grand Hotel. O Serhs Natal Grand Hotel está localizado entre as praias de Ponta Negra e Areia Preta, na Via Costeira de Natal, a 12 km do Aeroporto Augusto Severo e a 500m do Centro de Convenções do Rio Grande do Norte. Destaca-se por sua moderna e elegante construção e sobre tudo pela qualidade dos seus serviços e instalações. Contato: (84) 4005-2000

MARTUR Viagens e Turismo – Uma agência de viagens com mais de 20 anos de experiência em turismo de lazer, receptivos, congressos e eventos. Av. Engenheiro Roberto Freire, 2951 – Capim Macio – Natal – RN. Contato: 84 3219.5667 (Natal) –   81 3312.3666 (Recife).

Restaurante Patuá (Olinda-PE) – Delícias do Mar, localizado no Sítio Histórico de Olinda, é possível fazer uma viagem gastronômica através das maravilhas da região. Cardápio variado com Entradas, Saladas, Pescados, Sopas, Frutos do Mar, Pastas, Aves, Carnes e muito mais. Contato: (81) 3055-0833.

Villa Hípica Resort (Gravatá-PE) – O Resort oferece uma área de hipismo e uma piscina ao ar livre, e está situado a apenas 5 minutos de carro do centro comercial de Gravatá. Perfeito para quem está à procura de tranquilidade. Construído a partir dos mais altos padrões internacionais de hotelaria, o Resort conta com infraestrutura de primeira qualidade tanto para negócios como para lazer. Contato: (81) 3533-9600.

Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) – Órgão responsável pela gestão do Turismo em Pernambuco, a Empetur tem como objetivo proporcionar maior transparência e celeridade às solicitações de patrocínios para projetos de conteúdo turístico, tais como a produção de livros, filmes, peças teatrais, CDs e DVDs, bem como a realização de projetos sociais, feiras, exposições e congressos.Contato:  81 3121-2100 / 81 3121-2101.

Secretaria de Turismo de Gravatá – PE – Motivos não faltam par subir a Serra das Russas e desfrutar das delícias de Gravatá, verdadeiramente um lugar de gente feliz, festeira e muito receptiva. A cidade dispõe de uma diversidade de atrativos turísticos e excelente infraestrutura hoteleira e de restaurantes. É um recanto propício à prática de vários segmentos do turismo, desde o descanso e lazer até o turismo equestre, turismo de eventos, passando pelo turismo de aventura, ecoturismo e turismo cultural. Contato: (81) 3563-9020

Galeria de Fotos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *