Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h12 CidadeDestaque [ 5 ] Comentários
Projeto “Matheus 25” distribui alimentos, roupas e brinquedos para moradores de rua de Natal.

Projeto “Matheus 25” distribuiu alimentos, roupas e brinquedos para moradores de rua
de Natal.

Jacson Fernades

Jacson Fernandes morador de rua há 5 anos enfrenta probleas comalcolismo.

Coordenadors do Projeto "Matheus 25"

Coordenadores do Projeto “Mateus 25”.

Segundo Anderson Christian coordenador do “Mateus 25”, os moradores de rua tem um significado importante.

Anderson Christian coordenador do “Mateus 25”,  os moradores de rua tem um significado importante.

Diogo Lamartine coordenador do projeto fala sobre o fortalecimento do grupo

Diogo Lamartine coordenador do projeto destaca o fortalecimento do grupo. 

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Um ônibus, uma ideia na cabeça e muito amor no coração, dessa forma o Projeto “Mateus 25” comemorou neste domingo (18.12.2016) 3 anos de atuação em favor dos menos favorecidos. Com uma ação contundente distribuiu comida, roupas e brinquedos para população de rua de Natal. A iniciativa do projeto foi apoiado por um grupo de pessoas  simples que carregam no coração o desejo de ajudar alguém sem olhar a quem e sem exigir nada em troca.

Segundo Anderson Christian coordenador do “Mateus 25”, os moradores de rua tem um significado importante. “Essas pessoas despertaram o nosso olhar e hoje estamos felizes em retornar as ruas e levar mais pessoas conosco”, disse.

“Levamos não apenas alimentos, roupas, brinquedos e  lancheirinhas, e sim o mais importante: uma palavra de carinho, um abraço, um gesto de amor para que eles sintam que alguém maior do que tudo nos usa como instrumento para semear a bondade”, completou.

O “Mateus 25” realiza desde o início do ano ações que cominam com a caravana natalina que encerra anualmente as atividades do grupo. “Somos um grupo de amigos que se fortalece cada vez mais com voluntários e colaboradores que gostam de fazer o bem, onde todos nós dividimos o nosso amor com as pessoas que precisam. O ato mais lindo do projeto é o de doar e receber ao mesmo tempo,  o amor que semeamos através do ato de semear a bondade”, declara Diogo Lamartine, coordenador.

Sobre o Projeto Mateus 25

O “Projeto Mateus 25” iniciou suas ações em 2014 com distribuição de sopas e kit alimentação (Maçã, água, café, sanduíches e biscoitos), além de roupas distribuídas em pontos estratégicos da capital potiguar. Em 2015 realizou ações com distribuição de óculos e alimento para uma família do Bairro Nova República e segue o trabalho voltado para dar dignidade as pessoas excluídas da sociedade, além de  fazer o bem sem olhar a quem.

O projeto Mateus 25 surgiu com ideia de reunir um grupo de amigos na escola  e direcioná-lo para  praticar o bem coletivo e ajudar os mais necessitados. “Com este objetivo nossas reuniões na escola se tornaram um compromisso. E o nome do grupo surgiu quando um dos integrantes mencionou a beleza de uma passagem bíblica que reflete bem a filosofia do projeto. Mateus 25:34:40 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo….” Que trata sobre caridade, boas vindas e irmandade. A filosofia é que cada pessoa faça  sua parte e levará felicidade e amor a lugares que jamais serão alcançados se não houver uma vontade coletiva de ajudar”, disse Anderson Christian, um dos diretores do projeto que conta ainda com a partição de Rafael Ramos, Diogo Lamartine, Mara Brasil, Dalryana Ramos e Priscila Macedo.

  • img_0688
  • img_0723
  • img_0736
  • img_0742
  • img_0771
  • img_0775
  • img_0777
  • img_0781
  • img_0782
  • img_0788
  • img_0792
  • img_0802
  • img_0804
  • img_0809
  • img_0811

5 respostas para “Projeto “Mateus 25” distribui alimentos, roupas e brinquedos para moradores de rua de Natal”

  1. Maria Rejane disse:

    Muito orgulho em fazer parte da Família Mateus 25.

  2. cris ramos disse:

    Que Deus continue abençoando este Projeto Mateus25! Lindas fotos, parabéns Elias!

  3. Como é gratificante saber que o pouco que fazemos torna-se grande quando unimos os nossos corações em prol de uma causa tão nobre: ajudar o nosso próximo. Este ano de 2016 foi o ano em que conheci o projeto “Mateus 25” e fiquei encantado com o trabalho laborioso de todos os envolvidos. Sempre desejei participar de um projeto assim, e agora, eu também faço parte desta linda família. Que o Deus do céu nos abençoe para que possamos mais e mais ajudar o nosso semelhante.

  4. Marcos Guerra disse:

    Saber que eu estava lá, servindo, dando exemplo à minha filha, me enche de orgulho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *