Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h11 CulturaDestaque Nenhum comentário

Crédito Rogério Vital.

De 24 a 28 de novembro, em São Miguel do Gostoso, com a exibição de longas e curtas-metragens ao ar livre na praia do Maceió

 

A MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO, em sua edição comemorativa de 10 anos, pretende mais uma vez agitar a cidade de São Miguel do Gostoso.

Uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, e com direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, a 10ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pela Petrobras e Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

A proposta de direção de arte para a 10ª Mostra de Cinema de Gostoso foi baseada no briefing e em palavras-chaves tais como: democrático, popular, natureza, formativo, interativo, ao ar livre, agregador, tecnológico e regional. Elas foram sugeridas pela Heco Produções, que nos inspirou a convidar a artista Mariana Zanetti para colaborar com seus desenhos.

 

A partir do nosso direcionamento e conversas, recebemos da Mariana personagens híbridos, que criaram uma atmosfera para a identidade da 10ª Mostra e um imaginário da mágica interação entre a visão do público, que assiste aos filmes ao ar livre, e dos realizadores, que trazem seu olhar sobre o mundo. Traduzindo a diversidade de estilos, linguagens, origens e recursos, personagens variados – híbridos de humanos (mas não só) e câmeras – são trazidos pelos fluxos da cultura e da arte até um público festivo, representado por olhos de diferentes formatos e posturas, na praia de gostoso.

 

Os desenhos dos personagens foram feitos com lápis dermatográfico preto e depois coloridos digitalmente. A textura do lápis lhes confere um traço expressivo e gráfico. A tipografia com movimentos sinuosos e linhas angulares bem como a paleta de cores solares, laranja e roxo, reforçam o ambiente de celebração e encontro.

 

Identidade da 10ª Mostra de Cinema de Gostoso: Luciana Facchini e Marina Oruê – Ilustração: Mariana Zanetti

 

No ano em que a Mostra de Cinema de Gostoso celebra 10 anos, o evento tem a honra de contar pela primeira vez com o patrocínio fundamental da Petrobras, que também está em celebração pelos seus 70 anos.

Parabéns à Petrobras por seu papel de destaque no apoio a festivais de cinema em todo o país e que este ano, por meio do Programa Petrobras Cultural chega à São Miguel do Gostoso (RN), possibilitando o acesso à cultura de cada vez mais brasileiros.

 

A 10ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pela Petrobras e Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio da Coca-Cola, Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão e Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo.

 

Apoio institucional Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. Apoio Interjato, Maxillusion, Visite RN, Emprotur, Pousada dos Ponteiros, Restaurante Balica, Sebrae-RN, Serveng, Inter TV, BrLab, DOT e Mistika.

 

Realização: Heco Produções e CDHEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *