Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h08 CulturaDestaque Nenhum comentário

16ª Feira do Livro de Mossoró

Com o objetivo de incentivar a leitura e promover a literatura e cultura potiguar, Mossoró receberá, entre os dias 02 e 05 de agosto, sempre das 09h às 21h, a 17ª edição da Feira do Livro de Mossoró (FLIM). O evento acontecerá no Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN) e ocupará cerca de 1.000m2 de área de exposição, utilizando instalações da Faculdade de Letras e Artes, Faculdade de Educação e FACEM.

     A 17ª Feira do Livro terá na sua abertura oficial, a partir das 18:30h da quarta-feira, a participação da maior representação viva da embolada de coco do Rio Grande do Norte, José Antônio da Silva, o Mestre Concriz, um dos poucos representantes vivos deste gênero da cultura popular que é um dos mais dinâmicos da música nordestina, trazendo toda sua mistura de ritmo, poesia e improviso.

     Durante os 4 dias do evento, salas de aula serão transformadas em livrarias e locais de exposição de livros e os corredores e áreas verdes em palcos para apresentações artísticas e culturais. Considerada um das principais feiras de livros do Nordeste, a 17ª edição contará com cerca de 15 expositores representando dezenas de editoras locais e nacionais.

     Há vários outros nomes convidados que lançarão seus livros interagindo diretamente com o público. No Espaço do Autor haverá dez mesas que os autores utilizarão de forma rotativa para expor e comercializar suas obras.

     A literatura e a poesia popular terão novamente um grande destaque no evento. Os cordéis estarão em todos os estandes e será montado um espaço exclusivo para Academia Mossoroense de Literatura de Cordel, reunindo poetas da cidade e de todo o estado.

     Além de Antônio Francisco, patrono da Feira do Livro, que fará um recital poético na sexta-feira, 04, às 19h, estarão também na programação outros tantos poetas de diferentes municípios do Rio Grande do Norte, que se revezarão em recitais especialmente na sexta-feira, na Tenda das Letras (montada na entrada da feira).

     “São 17 anos valorizando a cultura, a literatura e a arte potiguar. Realizaremos uma feira diversificada e bastante atraente para o público, com uma rica programação cultural, que estimulará nossa produção cultural e prestigiará artistas, autores e editoras potiguares, potencializando a educação e a arte no Rio Grande do Norte”, afirma o coordenador da Feira do Livro de Mossoró, Rilder Medeiros.

     A FLIM terá mais de 50 horas de programação cultural e literária gratuita, com bate-papos com autores e artistas, lançamentos de livros, poesia, exposição, literatura infantil, contação de histórias, dança, teatro e música.

     A Feira do Livro de Mossoró é patrocinada pelo Governo do RN, Livraria Independência (a primeira empresa mossoroense a patrocinar o evento) e a Progresso Distribuidora, através da Lei Câmara Cascudo.

     Mais informações sobre as atividades, atrações e exposições na feira, podem ser acessadas através do perfil do evento no Instagram: @flmossoro.

Serviço:


17ª Feira do Livro de Mossoró

Local: Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN)

Período: 02 a 05 de agosto de 2023 – de quarta-feira a sábado

Horário: das 09h às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *