Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h10 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Alberi, eterno ídolo do ABC e um dos maiores jogadores da história do RN. Foto/Arte/Assessoria do ABC.

Na noite desta sexta-feira (29), a diretoria do ABC Futebol Clube emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do seu eterno ídolo, Alberi que foi um dos maiores jogadores da história do RN.

Leia a Nota de Pesar na íntegra:

A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, com profundo pesar, manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do ídolo Alberi José Ferreira de Matos.

Maior ídolo da história do Mais Querido, Alberi vinha lutando há anos contra complicações causadas por um quadro severo de diabetes. O craque abecedista, que tinha 77 anos, estava internado desde a semana passada no Hospital da Hapvida, pois devido a doença apresentou um quadro de pressão baixa, que comprometeu a sua respiração e precisou ser entubado. Na noite desta sexta-feira (28), o ídolo abecedista não resistiu e veio a falecer.

Com a camisa alvinegra, o craque conquistou cinco estaduais (1970, 1971, 1972, 1973 e 1983), fez 408 jogos e marcou 210 gols, sendo o segundo maior artilheiro do Mais Querido, e ganhou o maior prêmio individual de um jogador com a camisa de um clube potiguar, a Bola de Prata, quando atuando pelo Alvinegro integrou a seleção do Campeonato Brasileiro de 1972. Alberi foi homenageado e dá nome ao Centro de Treinamento do Departamento de Futebol Profissional, o CT Alberi Ferreira de Matos.

O presidente Bira Marques decretou luto oficial de três dias. Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *