Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h03 DestaqueTurismo Nenhum comentário

ABIH-RN participa da principal feira de turismo em Lisboa

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Com o objetivo de divulgar o RN e a hotelaria potiguar a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) participa de mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira de turismo de Portugal, que está sendo realizado no Pavilhão das Nações, entre os dias 13 e 17 de março. Além da presença no stand do Estado, a ABIH-RN conta com uma mesa no stand da APAVT – Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo.

 

Além do presidente da ABIH-RN, José Odécio, participam do evento, uma comitiva de aproximadamente 36 pessoas, entre eles, o Prefeito de Natal, Álvaro Dias, a secretária de Turismo do Estado, Ana Maria da Costa, o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson, o diretor da ABIH-RN, Manoel Andrade, o hoteleiro Ruy Gaspar, o representante da Fecomércio, George Costa, o Prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo, além dos secretários de turismo de Tibau do Sul/Pipa, São Miguel do Gostoso, Extremoz e Santa Cruz, dentre outros representantes dos polos turísticos do Estado e receptivos.

 

De acordo com o presidente da ABIH-RN, José Odécio Jr, a participação do Rio Grande do Norte, com representantes do poder público de vários municípios, do Estado e da iniciativa privada, como o Prefeito de Natal, Álvaro Dias e os secretários de Turismo, Ana Maria da Costa e Fernando Fernandes, é muito importante para mostrar a importância que tem o turismo para nosso Estado e municípios. “É fundamental estarmos presentes nessas feiras internacionais, especialmente para atrairmos eventos que possam fortalecer a nossa participação nesse importante mercado, abrindo novas perspectivas e negócios, como o International Travel Academy, em parceria com a APAVT, que deve ocorrer em outubro de 2019, onde serão levados 300 agentes de viagens portugueses para Natal, numa grande ação de capacitação e marketing. A união e presença dos gestores estaduais e municipais nos eventos, transmite credibilidade e confiança aos operadores e demais emissores turísticos”, destaca o presidente.

 

Além das ações do evento, a ABIH-RN participou na manhã desta quarta-feira (13) de um almoço promovido pela APAVT (Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo) para tratar de um evento que será realizado em Natal no final deste ano, o “Internacional Travel Academy”, onde se pretende levar agentes de viagens portugueses para conhecer a hotelaria do Rio Grande do Norte.

 

José Odécio avaliou o primeiro momento do evento e se prepara para os outros dias de imersão na capital portuguesa. “A ABIH-RN teve um dia bastante produtivo em busca de ampliar a conectividade com mercados prioritários, com o objetivo de potencializar ainda mais o RN como destino turístico”.

 

Feira

 

A BTL é uma das mais importantes feiras de turismo da Europa e recebe em 2019 quase 1.500 expositores e 400 hosted buyers. A expectativa é de contar com aproximadamente 77 mil visitantes, entre profissionais do turismo e público final nos cinco dias de evento em Lisboa.

 

O estande do Rio Grande do Norte de 54m² incorpora o novo modelo de layout que o estado pretende fixar, com design moderno, fotografias em grandes formatos e dando prioridade à valorização dos produtos locais. O rico artesanato potiguar, brinquedos da cultura popular, castanhas, geleias da agricultura familiar e sacolas personalizadas com folders dos polos turísticos serão distribuídos aos visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *