Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Raiane Miranda.

Coordenada pela Sesap, campanha começa neste sábado (7) e abrange todos os 167 municípios potiguares

Dezenas de crianças com seus cartões de vacinação na mão, a Maria Gotinha recebendo todos e um clima de festa. Assim foi a abertura oficial da Campanha de Multivacinação no Rio Grande do Norte, realizada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta sexta-feira (6).

Todos os alunos da unidade puderam voltar para casa com a imunização toda atualizada, dentro da ação feita em parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a Secretaria de Saúde do município. A ação também marcou o encerramento da Semana Estadual de Vacinação na Escola, que contou com a participação da Secretaria de Estado da Educação (SEEC).

“A saúde precisa estar junto às escolas. Um dia como esse, com a vacinação de várias crianças e toda a festa feita, prova isso. Mas esse movimento não ficar só hoje, vamos avançar cada vez mais”, destacou a secretária Lyane Ramalho, titular da Sesap. “Hoje é um dia muito importante para agradecer às crianças, aos pais e aos profissionais, todos essenciais nesse processo de retomada da campanha de vacinação”, completou Carliane Emerenciano, secretária de saúde de São Gonçalo do Amarante.

A Campanha de Multivacinação no Rio Grande do Norte, que começa oficialmente neste sábado (7) com um Dia D que terá a participação dos 167 municípios potiguares, é parte do esforço nacional para a retomada dos altos níveis de proteção que o país tinha até alguns anos atrás. “Desde janeiro que a vacina voltou a ser prioridade no nosso país. Por isso o Ministério da Saúde está aqui apoiando essa campanha, que já começou em outros lugares do país”, pontuou Jalmir Simões, superintendente estadual do Ministério da Saúde no RN.

Até o próximo dia 21, a Campanha de Multivacinação vai seguir em todos os municípios do RN, com foco nas vacinas de rotina, especialmente as direcionadas para o público entre 0 e 15 anos. Ao longo do ano, a Sesap atuou junto às gestões locais com a estratégia de microplanejamento para vacinação, identificando casa gargalo e planejando ações em prol do aumento da cobertura de imunização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *