Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h11 DestaquePolítica Nenhum comentário

Ações do Outubro Rosa e Novembro Azul foram tema de sessão ordinária.

Na manhã desta quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Parnamirim realizou a 108ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo. Na ocasião, a vereadora Fativan Alves utilizou a tribuna para falar a respeito da importância do evento que será realizado nesta sexta-feira, 10, alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul, em referência a duas campanhas importantes que visam conscientizar as pessoas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce de câncer de mama e próstata. “Esse é um momento importantíssimo para falar sobre prevenção, cuidado e a conscientização sobre essas doenças”, afirmou.

Em seguida, o vereador Gabriel César também fez uso da tribuna trazendo esclarecimentos para a população sobre o transporte público, mais especificamente a Linha E, que passa por Emaús. Além desse assunto, o parlamentar também trouxe ao plenário a questão do ICMS, que vem sendo debatida pelo governo do estado, com um aumento de 20%. “Os empreendedores não aguentam mais pagar mais imposto e somos contrários a esse aumento”, disse.

Aprovações

Os vereadores votaram e aprovaram três projetos de lei:

  1. PL nº 044/2023 – dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer no âmbito do município, de autoria do vereador Thiago Fernandes
  2. PL nº 093/2023 – assegura às pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, o benefício da meia-entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos realizados no município, de autoria do vereador Thiago Fernandes
  3. PL nº 122/2023 – dispõe sobre o reconhecimento de Nossa Senhora de Fátima Padroeira de Parnamirim, como Patrimônio Histórico Imaterial no Âmbito de Parnamirim, de autoria do vereador Professor Ítalo.

Também foram aprovados dois requerimentos legislativos e a Moção de Congratulação nº 039/2023 pelos seis anos do subgrupamento de Bombeiros Militares de Parnamirim, de autoria do vereador Afrânio Bezerra.

 

Fonte: Cida Ramos – DRT 00793/JP Jornalista Ascom – CMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *