Crédito Adrovando Claro/ SME.

A Prefeitura do Natal e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vão integrar um Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento das atividades do projeto Rede de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos (REAJAI). O Acordo de Cooperação vai ser assinado pelo prefeito Álvaro Dias e pelo reitor José Daniel Diniz Melo, em uma solenidade marcada para a próxima segunda-feira (11), às 14 horas, no anexo da sede do executivo municipal, situada na Rua Esplanada Silva Jardim, 109, Ribeira.

O Acordo de Cooperação tem o objetivo de estabelecer as bases de uma cooperação técnica que permita a atuação colaborativa entre a Prefeitura do Natal e a UFRN, de modo que seja possível a formação e manutenção de turmas de alfabetização e educação de pessoas jovens, adultas e idosas em espaços escolares e não escolares.

O presente acordo também tem o intuito de desenvolver ações educativas com as pessoas jovens, adultas e idosas, garantir infraestrutura para o desenvolvimento das ações, realizar formação continuada dos educadores do Projeto REAJAI e viabilizar o encaminhamento dos sujeitos participantes do projeto que queiram dar continuidade aos estudos em estabelecimentos escolares da rede pública municipal de educação básica.

O Acordo de Cooperação Técnica terá o prazo de 60 meses, contado a partir da data da assinatura. As atividades previstas neste Acordo não envolvem transferência de recursos entre os partícipes.