Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

João Lucas – Sesc Macaíba – Jerninhos.

João Lucas conquistou o terceiro lugar na categoria sub-10 do torneio de Xadrez dos Jogos Escolares, conhecido como Jerninhos 

 Na última segunda-feira (20), o aluno da Escola Sesc Macaíba, João Lucas, chegou ao pódio da competição de xadrez dos Jerninhos pelo segundo ano consecutivo. A competição escolar que reúne alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental é promovida pela Subsecretaria do Esporte e do Lazer, ligada à Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Xadrez (FNX).

João Lucas, de 9 anos, teve um desempenho notável nas partidas que realizou. De um total de seis, ganhou quatro, empatou uma – com o competidor que conquistou o primeiro lugar – e perdeu a outra. Como resultado, levou para casa a medalha de bronze, ficando em terceiro colocado entre os mais de 30 alunos participantes na categoria sub-10. No ano passado, João participou na categoria sub-8 e conquistou o segundo lugar.

“Eu comecei no xadrez em 2021 e desde lá sempre tive total apoio da escola Sesc. Todo mundo lá sempre torce pelo sucesso da gente, e fizeram até uma recepção com balões para mim no outro dia, para comemorar a minha segunda medalha nos Jerninhos, foi muito legal”, contou João Lucas.

O jogo de xadrez traz inúmeros benefícios para a mente de crianças, por estimular o desenvolvimento do raciocínio matemático e do pensamento crítico, além de melhorar a imaginação, a criatividade e a comunicação. Nas Escolas Sesc, os alunos são incentivados a realizar atividades que despertem todas essas habilidades, seja nas atividades em sala de aula, ou fora do ambiente escolar. Na unidade em Macaíba, são mais de 150 alunos matriculados entre turmas de educação infantil e ensino fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *