Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h12 CulturaDestaque Nenhum comentário

Missa de encerramento do Festival foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso.

Entre os dias 8 e 10 de dezembro, o anfiteatro da UFRN recebeu o Festival Halleluya, em sua 11ª edição na Capital Potiguar. O evento, que não acontecia em Natal desde 2019,  trouxe mais de 15 bandas para o palco principal, além de diversos espaços que deram ao público a oportunidade de ter uma experiência com Deus.

 

No palco principal, bandas como Rosa de Saron, Irmã Kelly Patrícia, Missionário Shalom, Yuri Costa, Thiago Brado e muitos outros  fizeram a alegria do público. Eram famílias, jovens, adultos, crianças e idosos, cada um vivendo a experiência do Halleluya da sua forma, com muita alegria e paz.

 

Durante todas as noites de Halleluya, padres se disponibilizaram para atender confissões, e fizeram mais de 400 atendimentos no total. Já o Espaço Kids, onde as crianças tiveram muita diversão e uma programação de catequese adaptada para a linguagem delas, recebeu cerca de 550 crianças nos três dias de Festival.

 

Este ano, o Halleluya Solidário arrecadou alimentos não perecíveis para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer e para as ações de promoção humana desenvolvidas pela Comunidade Católica Shalom. Um gesto concreto para auxiliar as necessidades daqueles que mais precisam e também um sinal da generosidade do povo potiguar.

Festival Halleluya leva milhares de pessoas para o Anfiteatro da UFRN.

A Missa de encerramento do Festival foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, que participou pela primeira vez do Halleluya. “Expresso toda a nossa gratidão à Comunidade Shalom pela realização desse evento, depois de três anos, e também parabenizo por essa iniciativa de evangelização da nossa juventude e que também proporciona aos nossos fiéis, nesse tempo de advento uma experiência de Deus”, disse o Arcebispo no início da homilia.

 

O Halleluya é, realmente, a festa que nunca acaba, como diz o lema do Festival. A experiência que as milhares de pessoas que passaram por todos os espaços tiveram, não será esquecida, terá um lugar especial em cada coração, e para muitos, foi o início de uma verdadeira mudança de vida.

 

Nos dias 16 e 17 de dezembro, acontecerá o Seminário de Vida no Espírito Santo, Alive, uma experiência com a alegria e com o amor de Deus. Ele acontecerá em diversos centros de evangelização em Natal e em outras cidades. Você pode fazer a sua inscrição através do link: https://abrir.link/ZeUWD .

 

O Festival Halleluya Natal é promovido pela Comunidade Católica Shalom e conta com diversos parceiros, como o Governo do Estado, Programa Cultural Câmara Cascudo, Posto Novo Horizonte, Café Santa Clara, Frisco, Supercop, Guanabara, Oito Quatro Design, Orne Estúdio Criativo, Nubus, Miranda e FCD Filmes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *