Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h03 CulturaDestaque Nenhum comentário

Apresentadora Jeane Oliveira lança livro “Há Vida após os 50” no próximo dia 07 (Quinta-feira).

Um estudo realizado pelo Departamento Nacional de Pesquisa Econômica, dos EUA, indica que pessoas na faixa etária entre 40 e 50 anos chegam ao pico do estresse no trabalho, se sentem mais sobrecarregadas no emprego e apresentam uma elevação das taxas de insônia, dores de cabeça, ansiedade e depressão.

Além da aparência física, as alterações hormonais como a menopausa, rugas e flacidez na pele, diminuição da produção de colágeno, perda muscular e de densidade óssea e dificuldade de concentração são apenas algumas das mudanças que ocorrem no nosso organismo após os 50.

O que fazer então?

Como as mulheres devem enfrentar esse período de sua vida?

Foi para responder a essas questões que lhe afligiam, que a empresária e (hoje) apresentadora de TV Jeane Oliveira se debruçou sobre suas vivências para escrever o livro que está prestes a lançar: “Há Vida Após os 50”.

Após enfrentar um divórcio litigioso, achar que sua carreira profissional estava no fim, a autora resolveu dar a volta por cima e recomeçar. Aprendeu a surfar sem saber nadar, dedicou-se a conhecer outras culturas e enveredou por um ramo que nunca imaginou, a comunicação, transformando-se em youtuber e apresentadora de TV.

Todas essas experiências estão no livro com 120 páginas, colorido, capa dura, que ela passou um ano e meio escrevendo.

Vale a pena conhecer essa transformação.
“Há Vida após os 50” pode ser considerado um livro de auto-ajuda, pois traz para as mulheres (e para os homens também) dicas de como lidar com a crise da meia idade, como buscar ajuda médica especializada, como se manter sempre em movimento e como buscar autoconhecimento para solucionar muitos problemas cotidianos que mulheres enfrentam após o divórcio ou após uma perda considerável.

“O segredo para o bem-estar após os 50 é: não se isole, mantenha-se aberta para novas experiências e pratique novos hobbies”, diz a autora.

Serviço:

Lançamento de “Há Vida Após os 50”

Editora: Conectar Mídia

Autora: Jeane Oliveira

Dia: 07 de março de 2024

Hora: 17h às 19h

Local: Livraia Nobel

Endereço: Praia Shopping

Preço do exemplar: 67,97

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *