Artes marciais movimentam fim de semana no Nélio Dias .

O Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, terá um fim de semana especial com eventos de artes marciais, com duas modalidades diferentes a agenda esportiva guarda um espaço especial para os atletas de Judô e Jiu-jitsu.

No Sábado, dia 17 de junho, o Nélio Dias recebe a Copa Natal de Judô, torneio voltado para os atletas das classes Infantil ao adulto. Com mais de 1300 inscritos, o evento recepciona participantes de sete estados do nordeste. A entrada no local será gratuita.

Já no domingo, acontece o Open Kids de Jiu-Jitsu a partir das 9 horas da manhã. O campeonato é aberto para os atletas de 4 a 17 anos de idade, de todas as categorias de peso. O torneio existe desde 2014, e acontece duas vezes por ano desde então, sendo esta edição a primeira de 2023. Para o organizador do evento, Érico Mafra é de fundamental importância dar essa oportunidade aos jovens. “Estamos muito felizes por estarmos cumprindo nosso principal objetivo, que é contribuir para o crescimento do esporte em nossa região, e principalmente entre os atletas mais jovens”, argumentou.

Ao todo, o evento recebe a participação de 800 atletas nas categorias Pré-mirim, Mirim,Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil Masculino e Feminino. Para a entrada da população será necessário a entrega de 1kg de alimento no local.