Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h07 PlantãoPolítica Nenhum comentário

As intensas chuvas em Parnamirim foram assunto na sessão em Câmara Municipal.

Mais uma vez, os vereadores de Parnamirim debateram a questão das intensas chuvas que atingiram o município nos últimos dias. A avaliação é de que há muitos prejuízos em toda cidade, com diversos moradores desabrigados e ainda precisando da atuação do poder público.

Os vereadores Afrânio Bezerra, Fativan Alves e Gabriel César utilizaram a tribuna para reportar as denúncias que vêm recebendo da população a respeito das lagoas de captação que transbordaram e a água invadiu casas em diversos bairros, como Emaús e Distrito Industrial.

Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 010/2022, que cria a comissão temporária de acompanhamento e fiscalização das obras e serviços para solucionar os problemas de alagamentos da Av. Olavo Lacerda Montenegro, localizada entre os bairros Nova Parnamirim, Parque das Árvores e Parque das Nações, de autoria do Poder Legislativo Municipal

Além disso, ainda foi aprovado o Requerimento Legislativo nº 091/2022, requerendo a constituição de comissão temporária para acompanhamento e fiscalização dos atos e ações do poder executivo sobre o estado de calamidade pública nas áreas afetadas por chuvas intensas. O requerimento é de autoria da vereadora Fativan Alves.

Também foram debatidos e aprovados projetos de lei, como o PL nº 01/2022, que concede reduções de alíquota do imposto para as clinicas de hemodiálise que atendam predominantemente pacientes oriundos do SUS, cuja autoria é do Poder Executivo Municipal. E ainda o PL nº 074/2022, que dispõe sobre o destino de alimentos que perderam o valor comercial, mas que ainda são próprios para o consumo, de autoria do vereador Gustavo Negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *