Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h11 CidadePlantão Nenhum comentário

Coletivo Jovem Atitude Cooperação.

Projeto gratuito de capacitação com foco nos jovens de 16 a 25 anos que estão prestes a entrar no mercado de trabalho – inscrições gratuitas

Estão abertas, até o dia 27 de novembro, as inscrições para o último ciclo de 2022 do Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil, que conecta jovens ao mercado de trabalho através de uma grande rede de parceiros empregadores. Na capital potiguar, uma das parceiras do Instituto Coca-Cola é a Atitude Cooperação, instituição mantida pela Unimed Natal, atuante na Zona Oeste da cidade, que oferece toda a estrutura necessária para o desenvolvimento do projeto. Tanto os cursos quanto as inscrições são gratuitas!

O Coletivo Online está em atividade para ajudar os jovens de 16 a 25 anos que desejam entrar no mercado de trabalho com mais segurança e conhecimento. Para garantir uma vaga neste último ciclo, basta acessar o link https://www.lys.academy/coletivoCiclo5/insc?utm_source=COLETIVOFELIPECAMARAO20221 e preencher os dados solicitados. Além da faixa etária, o outro requisito para participar dos cursos é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. O programa, que tem abrangência nacional, é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante seis (06) semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através do seu WhatsApp.

Na grade de conteúdos, o Coletivo Online foca em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas, receberá um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes serão convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

Sobre o programa

Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma Coletivo já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, 7.500 se formaram nas aulas dos programas presencial e online, sendo 68% negros e 70% mulheres.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *