Crédito: Gil Araújo/Semurb.

O Dia do Servidor Público comemorado no dia 28 de outubro, foi celebrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) , na manhã desta sexta-feira (27). Com uma programação repleta de atividades de bem-estar para seus colaboradores pelo Projeto Bem Estar e Qualidade de Vida implantado na secretaria.

O evento ocorreu no auditório da pasta com ações de limpeza de pele, maquiagem profissional, sessões de massagem, aromaterapia, acupuntura e lanche coletivo. E proporcionou uma oportunidade para os servidores se reconectarem com o seu bem-estar físico e emocional, incentivando um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

“A iniciativa visa reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores, proporcionando-lhes uma merecida pausa para desfrutar de momentos de cuidado pessoal, relaxamento e descontração”, conta a terapeuta do projeto bem-estar Semurb, Liene Medeiros.

Para a colaboradora do setor pessoal da secretaria, Mariana Thane, o evento é uma homenagem ao servidor. “Sem dúvidas um espaço que contribui muito para nós servidores de maneira muito válida. A programação foi incrível, consegui fazer massagem, praticar automaquiagem, teve a parte mais holística, eu gostei muito de participar”, disse.

O evento reflete o compromisso contínuo da Semurb em promover um ambiente de trabalho positivo e em reconhecer o valor e a dedicação dos seus valiosos servidores públicos, para além de denotar cuidado àqueles que contribuem para o bom funcionamento da cidade.

“Nosso objetivo, à frente da Semurb durante esses quatro anos, foi sempre criar condições para valorização dos nossos servidores”, disse o titular da pasta Thiago Mesquita ao falar da concretização do projeto Bem Estar e Qualidade de Vida, criado para acolher servidores, terceirizados e estagiários por meio de terapias integrativas, holísticas e atendimentos básicos de prevenção à saúde.

Além disso, o secretario destacou que é importante o olhar para o investimento no servidor, no que diz respeito à produtividade. “Já investimos cerca de R$1 milhão em gratificações de produtividade para concursados no ano passado. E para 2023, esse investimento deve fechar a casa de cerca de R$2 milhões. Certamente colheremos os frutos disso na excelência do trabalho executado na secretaria”, finalizou.