Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h01 CidadePlantão Nenhum comentário

Crédito Ana Amaral.

O Encontro teve o objetivo de reunir as educadoras e dar continuidade às ações de promoção a leitura, iniciadas durante um curso de Leitura da UFRN realizado em 2023.

A Biblioteca Municipal Elienai Cartaxo recebeu nesta terça-feira (23) um grupo de professoras para a Roda de Conversa “Apreciações em Leitura e Literatura Infantojuvenil na Escola”. O Encontro teve o objetivo de reunir as educadoras e dar continuidade às ações de promoção a leitura, iniciadas durante um curso de Leitura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizado por elas em 2023.

O Encontro contou com a presença da professora de Letras francês, Tâmara Abreu, que também leciona nos cursos de extensão na área de Literatura Infantil; a diretora da Biblioteca e da professora Micheline Medeiros, idealizadora da Roda de Conversa.

Entre os diversos livros citados entre as mediadoras de leitura, estavam a “Moça Tecelã”, de Marina Colasanti; “Como ler Literatura”, de Terry Eagleton; e ainda obras de Carlos Drummond de Andrade. Além disso, a professora Tâmara presenteou a biblioteca com a doação de importantes títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *