Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Centro de Turismo de Natal.

O Centro de Turismo de Natal, edificação da virada do século XIX para o XX em estilo neoclássico, que funcionou como asilo, orfanato e penitenciária, e, na década de 1970 foi restaurado para abrigar o espaço cultural e de artesanato que funciona até hoje, será palco de um momento histórico. A Câmara Municipal de Natal (CMN) lançará, às 18h30, da próxima terça-feira, 07, uma campanha publicitária com o objetivo de incentivar os natalenses a conhecerem a própria cidade, além de realizar uma feira de exposições e uma Sessão Solene de entrega de uma Comenda criada este ano, denominada “Morro do Careca”, em homenagem a profissionais da área com relevantes serviços prestados para desenvolver a cidade.

A solenidade visa ressaltar a riqueza do patrimônio cultural, histórico e natural que Natal entrega aos seus habitantes. “Com uma população de aproximadamente 800 mil habitantes, segundo o IBGE 2022, a capital dos norte-rio-grandenses tem muito a oferecer em termos de atrações turísticas, e que, muitas vezes, passam despercebidas pela população local, a contar com o próprio Centro de Turismo, que desfruta de uma das mais privilegiadas vistas das praias urbanas de Natal, do Rio Potengi, da Fortaleza dos Reis Magos e da Ponte Newton Navarro (Natal – Redinha)”, destaca o presidente da casa legislativa, o vereador Ériko Jácome.

Uma das ações marcantes no evento será a entrega da Comenda Morro do Careca, honraria criada através de Projeto de Resolução deste ano, pelo presidente da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo, da CMN, o vereador Dickson Júnior, que tem como objetivo homenagear pessoas relevantes no trade turístico de Natal, reconhecendo seus esforços e contribuições para o crescimento do setor. “Trata-se de um reconhecimento público da importância do Turismo na economia da cidade e estímulo para que mais pessoas se engajem na promoção e valorização das belezas de Natal. O lançamento desta campanha demonstra o pleno compromisso da nossa instituição com o desenvolvimento do turismo e da nossa economia”, frisa.

Segundo o vereador Felipe Alves, que é da Mesa Diretora, e um dos propositores do evento, Natal tem praias deslumbrantes, rica cultura local, gastronomia única e eventos culturais, o município tem muito a oferecer aos seus moradores. “Essa campanha visa despertar o orgulho natalense e incentivar todos a explorar os tesouros históricos e geográficos distribuídos pela cidade. Ao fazer isso, a Câmara Municipal acredita que não apenas o Turismo será impulsionado, mas também a valorização da identidade e cultura locais”, enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *