Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h07 CulturaDestaque Nenhum comentário

(Foto: Luana Tayze).

Redação/Blog Elias Jornalista

A vereadora de Natal Brisa Bracchi (PT) vem percorrendo bairros da periferia da cidade com ações direcionadas a mulheres negras. A iniciativa foi batizada de “Caravana das Pretas” e dialoga com o 25 de julho, data que marca o Dia Nacional de Tereza d Benguela e o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.

O percurso inclui bairros das quatro zonas de Natal. A caravana já passou pela Vila de Ponta Negra, na Zona Sul; Planalto, na Zona Oeste; e Santarém e Potengi, na Zona Norte. Essa semana o projeto tem como destino os bairros das Rocas e Cidade Alta, ambos na Zona Leste. O encerrando acontece na sexta-feira (30), na recém-criada Ocupação Valdete Guerra, no Planalto, onde moram atualmente mais de 200 famílias de sem teto que lutam por moradia digna na capital.

Na passagem pela Vila de Ponta Negra, a moradora Lia Araújo destacou a importância da agenda.

“A caravana se torna importante porque é o momento que a parlamentar dedica para a escuta mais específica das cidadãs que menos tem representação política. Ir às comunidades e saber que existem mulheres com dificuldades, seja de emprego e renda ou de acesso à saúde básica, e que elas têm reivindicações importantes para toda a periferia é o papel de alguém que foi escolhido para isso”, afirma Lia, ativista da Marcha Mundial das Mulheres e do Coletivo Enegrecer.

Agência Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *