Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h10 DestaquePolítica Nenhum comentário

Lula gigante foi uma atração à parte ao CarnaLula, em Ponta Negra / Foto: Rafael Duarte.

E aí, vai dar certo ?”, “Você acha que dá?”, “Vamos vencer?”, “Está conseguindo dormir direito?”, “E domingo que não chega, hein?”. São muitas as variações da mesma pergunta que não quer nem vai calar até o início da noite do próximo domingo (30). E várias dessas mutações foram ouvidas quinta-feira (27), quando uma multidão vestida de vermelho saiu às ruas do bairro de Ponta Negra, em Natal, para celebrar o aniversário do ex-presidente Lula, líder e favorito para vencer as eleições e se tornar presidente do Brasil pela terceira vez.

Um único consenso unia a turma: o de que se dependesse só do Nordeste, Lula estaria eleito e nem 2º turno haveria.

Na verdade, os 77 anos do filho de dona Lindu foi apenas um pretexto. Aquela gente queria mesmo era extravasar e amenizar a ansiedade que toma conta do país às vésperas do pleito mais importante da história desde a redemocratização.

De acordo com a organização do CarnaLula, mais de 5 mil pessoas participaram do carnaval fora de época que reuniu vários blocos de carnaval da cidade. Dos blocos mais antigos e tradicionais, como o Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens até os mais recentes, a exemplo do Bloco da Produção, formado por produtoras culturais de Natal. Bode Expiatório, Bloco Goiamum, Invasão Potiguara, Banda Independente da Ribeira e Suvaco do Careca também marcaram presença. Ainda seguraram a percussão os batuqueiros e batuqueiras do Zamberacatu, Pau e Lata, Batuque Resistência, Afoxé Estrela da Manhã, Batucada de Luta e Folia de Rua.

Até bloco que ainda nem foi criado apareceu. É o caso da Turma do Boneco, um projeto espontâneo idealizado pelo ativista Roberto Monte que desde 2018 percorre municípios do Rio Grande do Norte com um boneco gigante de Lula. Em 2023, garantiu Monte, a turma vai cair na gandaia no carnaval.

Agência Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *