Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 06h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Vivi Nobre.

Cerca de 40 mil estudantes-atletas participaram das seletivas regionais que conduziram à atual fase

A cerimônia de abertura da fase final dos 51⁰ Jogos da Juventude do Rio grande do Norte, lotou o espaço do Papódromo na noite de ontem. Atletas representando as 16 Diretorias Regionais de Educação e ainda familiares e amigos prestigiaram o evento que inaugura a fase mais importante dos jogos. A secretária adjunta da SEEC, Cleonice Kozerski, que representou a governadora Fátima Bezerra na solenidade, destacou a importância do espirito esportivo e fez questão de ressaltar a qualidade e a dedicação dos profissionais de educação pela realização do trabalho. “Aos estudantes e profissionais da educação, hoje vocês são os nossos mestres pela responsabilidade na condução exemplar das disputas nos campos, quadras e pistas”, afirmou.

A Subsecretaria do Esporte e Lazer da Secretaria de Educação preparou uma recepção especial com direito a show musical e performance de capoeira, que antecedeu os discursos e a tradicional cerimônia de acendimento da pira olímpica. “Os JERNs só estão vivos por causa de vocês”, expressou o Subsecretario estadual de esporte e lazer, Cezinha Nunes, ele disse ainda que os JERNs é um momento único e que deve ser aproveitado em sua plenitude.

Ao todo, cerca de 40 mil estudantes-atletas participaram das seletivas regionais que conduziram à atual fase. Destes, quase 5.500 atletas de mais de 500 unidades de ensino, privadas e públicas, de Natal e do Interior, irão disputar 23 modalidades desportivas individuais e coletivas na fase final da competição, com destaque para o futsal e atletismo, os campeões em número de competidores. Essa multidão de estudantes contará com a assistência de mais de 500 técnicos e quase 400 assistentes.

O governo do Estado investiu cerca de R$ 5 milhões na realização do evento. Além da estrutura para as competições, que conta com 33 locais de provas, os competidores que residem a mais de 70 km da Capital, irão dispor de uma infraestrutura que envolve hospedagem, alimentação e translado. Ao todo, cerca de quatro mil estudantes se enquadram nesse perfil. A hospedagem será realizada no CAIC de Lagoa Nova e os atletas e professores terão direito a café, almoço e jantar, durante toda a estadia.

A fase final da competição acontece depois das seletivas realizadas em 16 regionais em todo o Estado, permitindo que qualquer estudante com vocação para o esporte tenha tido a chance de brilhar nos JERNs, independente seu local de origem.

A festa contou também com a presença da deputada federal Natália Bonavides. Ela deixou um recado de força para os atletas: “A juventude pode ser o que ela quiser”. Também fez questão de marcar a importância da presença feminina nos jogos: “Estou cada vez mais feliz em ver a mulherada atuando em todas as áreas do esporte”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *