Crédito Manoel Barbosa / SME.

Comemorando uma década de fundação, o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Belchior Jorge de Sá, leva ao Partage Norte Shopping de 11 a 15 de novembro, uma exposição cultural que retrata a história da unidade de ensino e do patrono. A abertura aconteceu nesta segunda-feira e o horário de visitação acompanha o de funcionamento do shopping.

“A exposição dos trabalhos é o ponto alto das comemorações que marcam os 10 anos do CMEI Professor Belchior Jorge de Sá. Ao longo do ano, as crianças participaram de diversas atividades e projetos educacionais que resultaram nas obras de arte expostas, destacou a gestora pedagógica Tânia Bico dos Santos Gomes de Azevedo.

A iniciativa não só reforça o compromisso do CMEI com a educação, mas também destaca a importância de proporcionar às crianças oportunidades de expressar a criatividade e desenvolver habilidades artísticas desde cedo. “Ao longo do ano, nos dedicamos em proporcionar experiências enriquecedoras, estimulando a criatividade e o aprendizado de forma lúdica e significativa. Cada atividade planejada foi pensada com carinho, visando não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o crescimento social de cada criança do nosso CMEI”, pontuou a professora Janaina de Assunção Campelo.

A exposição no Partage Norte Shopping é uma vitrine do trabalho árduo e dedicado da equipe educacional, além de ser uma oportunidade para a comunidade conhecer de perto o impacto positivo que a Educação Infantil pode ter no desenvolvimento integral das crianças. “O que eu mais gostei das festas da minha escola foi o passeio que fizemos até a cidade do professor. Conhecemos a casa dele e o lugar onde ele morou. Eu gostei muito”, disse   Luiz Guilherme Maggi dos Passos Francelino, de quatro anos. As crianças realizaram uma viagem de campo para conhecerem a casa em que viveu o professor Belchior Jorge de Sá, na cidade de São Gonçalo do Amarante (RN).