Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h05 CidadePlantão Nenhum comentário

A nova dirigente é Rebecka de França. Anteriormente, o cargo era ocupado por Janaina Lima.

Na semana de Combate à Luta contra a Homofobia, a Coordenadoria de Diversidade Sexual e Gênero(CODIS) recebe a nova dirigente, Rebecka de França. Anteriormente, o cargo era ocupado por Janaina Lima.

Conheça Rebecka de França

Rebecka de França é uma mulher travesti e ativista dos direitos humanos da população LGBTQIA+. Atua nos movimentos sociais desde 2009, é Coordenadora Geral da Associação de Travestis e Transexuais Potiguares na Ação pela Coerência no Rio Grande do Norte- ATTRANSPARENCIA-RN, com sede provisória em São Gonçalo do Amarante, filiada à Rede Trans Brasil.

Em 2014, ela esteve entre as primeiras 98 pessoas trans do Brasil a usarem a política do nome social no ENEM e assim conseguir ingressar num curso superior. Possui Licenciatura Plena em Geografia pelo IFRN, com especialização em Educação Ambiental e Geografia, e Mestrado em Ensino da Geografia pela UFRN.

Homenageada pela Câmara Municipal de Natal por cinco vezes devido aos serviços prestados à população LGBTQI+ do município de Natal. Recebeu reconhecimento por meio da Comanda Câmara Cascudo entregue pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *