Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h02 CidadePlantão Nenhum comentário

Anísio Uchôa, 1º lugar em Medicina na UFRN.

Aluno Porto que conquista primeiro lugar de Medicina da UFRN fez o Enem estando ainda na 2ª série do Ensino Médio. Em Direito na federal, Colégio Porto garantiu os dois primeiros lugares.

O primeiro lugar de Medicina da UFRN é de um aluno do Colégio Porto que fez o Enem ainda na 2ª série do ensino médio. É o estudante Anísio Uchôa, de apenas 17 anos. A escola também garantiu o maior argumento da UFRN, aprovou outros 11 estudantes em Medicina (UFRN e UERN) e conseguiu os dois primeiros lugares em Direito da federal. Além disso, os alunos do Porto estão no topo da aprovação em mais cinco cursos. Os excelentes resultados mostram o diferencial da metodologia de ensino da escola, que entrou no seu quarto ano de funcionamento em Natal. A comemoração acontece nesta terça (28), a partir das 16h, no Colégio Porto.

Para conseguir o feito de ser aprovado na graduação que tem a maior concorrência do Rio Grande do Norte, sem nem ter concluído o ensino médio, Anísio Uchôa, que hoje está na 3ª série, disse que contou com toda a estrutura pedagógica oferecida pelo Colégio Porto, que foi decisiva para esse resultado final.

“Estudei para o Enem por meio dos livros didáticos do Sistema Bernoulli, os quais são disponibilizados pelo colégio, das aulas na escola, que conta com excelentes profissionais, e das provas de anos passados do Enem”, disse o mais novo federal.

Anísio conquistou a pontuação final de 904,91. Além da preparação na escola, ele também falou sobre outros aspectos que contribuíram para a aprovação.

“É preciso ser disciplinado, isto é, seguir uma rotina que consiga conciliar grandes volumes de estudo com a socialização, as atividades físicas e uma dieta balanceada”, completou Anísio.

O Colégio Porto ainda aprovou outros dez alunos em Medicina. Cinco na UFRN: Matheus Vinícius (Pré 2020); Maria Luiza Cortês, Gabriel Fagundes, João Gabriel Araújo e Lucas Queiroz (Pré 2021). E cinco na UERN: Brunna Freire e Igor Câmara (Pré 2021); Luana Taíse, Mariana Barros e Rodrigo Gadelha (Pré 2022).

“Essa grande aprovação em Medicina nos deixa muito orgulhosos. Mostra o quanto o trabalho dos professores em sala de aula e nossa metodologia inovadora de ensino fazem a diferença. Temos um aluno da segunda série do ensino médio no topo do curso mais concorrido da Universidade Federal. Isso é um feito extraordinário”, disse o diretor acadêmico da escola, André Cury.

Maior nota geral e sete vezes primeiro lugar

E o show de aprovação não parou por aí. Além do primeiro lugar em Medicina, o Colégio Porto ainda fez o maior argumento geral da Universidade Federal do RN. O estudante Pedro Sarmento, aprovado em 1º lugar em Engenharia da Computação, atingiu a maior pontuação entre todos os cursos, sem o acréscimo de bônus. Ele pontuou 840,67.

A escola também conquistou os dois primeiros lugares de Direito da Universidade Federal do RN, com os estudantes Sofia Dantas, em primeiro lugar; e com Gabriel Menezes, sendo 2º colocado.

Na lista de primeiros colocados ainda estão: Melissa Angélia (1º em Eng Produção UFRJ); Rafael Panosso (1º em Eng. Produção UFRN); Rafael Guerra (1º em Administração UFRN); Gabrielle Borja (1º em Tecnologia da Informação UFRN). Entre todos os alunos da escola que fizeram o Enem, mais de 50 conseguiram nota acima de 900.

“Todos estão de parabéns. O Colégio Porto existe há pouco mais de três anos e conseguiu concluir esse primeiro ciclo do ensino médio com uma aprovação excelente. Isso só prova que fazemos uma preparação para o Enem diferente de tudo que já foi visto”, concluiu André Cury.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *