Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h10 CulturaDestaque Nenhum comentário

6ª edição do Festival Curta Caicó.

Além de premiação da Místika, o grande vencedor da Mostra Potiguar será automaticamente selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival

Depois de circular por dez municípios potiguares, a 6ª edição do Festival Curta Caicó retoma sua programação cultural na cidade de Caicó. A partir desta terça (3), um dos cenários será o Arco do Triunfo, em frente à Catedral de Sant ́Ana, no centro da cidade. O festival também levará sua programação para os bairros João XXIII e Vila do Príncipe, além do Cineland, sala de cinema local e o Centro Cultural Adjuto Dias. O festival também contará com programação cultural, que vai acontecer entre os dias 6 a 8 de outubro no tradicional Bar do Zeca Barrão, no centro histórico de Caicó.

O destaque do festival será a cerimônia de encerramento do 6º Curta Caicó que acontece no domingo (8), no Centro Cultural em Caicó. Na ocasião, os filmes que integram a programação oficial do festival concorrerão a diversos prêmios. Presidido por Marcela Freire, o júri oficial do festival premiará os filmes das mostras competitivas em categorias como filme, direção, roteiro, fotografia e atuação. Em todas as mostras, haverá o prêmio da crítica concedido pela ACCIRN (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande de Norte). Os internautas também poderão votar no seu filme preferido pelo site flix.curtacaico.com.br.

A composição do júri oficial do festival é a seguinte: Mostra Acauã (Nacional): Enio Cavalcanti. Mariana Jaspe e Thardelly Lima; Mostra Nordeste: Camila de Morais, Marcela Freire e Dênia Cruz; Mostra Potiguar: Begê Muniz, Bertrand Lira e Neusa Barbosa; e Mostra Seridó: Anna Andrade, Clarissa Kushnir e Verusa Guedes.

Parceira recorrente do Curta Caicó, a Místika vai conceder duas premiações em serviços de pós-produção, totalizando 10 mil reais em prêmios, que serão concedidos para os vencedores das mostras Potiguar e Seridó. O prêmio terá validade de um ano. Uma das principais empresas do segmento, a Místika é composta por um time completo de pós-produção de imagem, som e efeitos visuais para o mercado de cinema, TV e streaming com a mais alta tecnologia em equipamentos para atender as diversas plataformas.

Outra novidade desta edição é que o vencedor da Mostra Potiguar será automaticamente selecionado para a edição do próximo ano do LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival tendo, portanto, a possibilidade de participar de um festival de âmbito internacional. “Uma parceria importante que firmamos com o LABRFF, com essa oportunidade do vencedor da Mostra Potiguar participar de um festival internacional de cinema”, ressaltou Raildon Lucena, diretor do Curta Caicó.

No encerramento, também haverá uma programação especial apresentando os nove curtas-metragens produzidos durante o festival a partir do 2º Laboratório de Roteiro, que selecionou jovens roteiristas seridoenses que produziram curtas sobre mestres e mestras da cultura popular do Seridó. Os filmes, já lançados nos respectivos municípios dos homenageados, contarão com uma sessão especial que acontece no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó.

6º Curta Caicó é uma realização da Agência Referência, com patrocínio da Neoenergia Cosern, Instituto Neoenergia e Governo do Rio Grande do Norte, através do Programa Cultural Câmara Cascudo, além de apoio do Sistema Fecomercio RN, através do SESC RN e Inter TV, além dos seguintes parceiros: UFRN, IFRN, UERN, ACCIRN, LABRFF e Místika. Todas as atividades desenvolvidas durante o festival são gratuitas.

Confira a programação completa: https://curtacaico.com.br/programacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *