Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h09 DestaquePolítica [ 1 ] comentário

(Foto: Elias Medeiros).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

No último dia 27 foi dada a largada oficial para a campanha eleitoral 2020. Concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal, a ativista feminina Kalina Veloso (Republicanos) têm feito um trabalho brilhante em prol dos direitos das mulheres em Natal, ao longo dos anos.

Kalina sempre teve como premissa o empreendedorismo feminino, sendo ele um ponto chave na vida das pessoas, seja agindo de forma a dar liberdade financeira ou empoderamento às mulheres em situação de vulnerabilidade. “Precisamos nos unir para construir um futuro digno para cada homem e mulher desta cidade. O momento é de juntarmos forças e ideias para transformar cada dificuldade em oportunidade de crescimento, seja pessoal ou profissional”, disse.

Em Natal, a fotógrafa é multiplicadora do programa ELA PODE do Google, que incentiva o empreendedorismo feminino na capital. Além de estar à frente da Revista Elas por Ela dedicada exclusivamente a temáticas femininas.

“As mulheres são pioneiras em diversas áreas, mas pouco valorizadas. Apesar das inúmeras conquistas ainda somos vistas como inferiores. E nós, mulheres, precisamos mudar isso. A porcentagem de mulheres na política, por exemplo, é bem pequena, e somos a maioria do eleitorado, inclusive no nosso Estado”, ressalta.

Entre as ações realizadas por ela, o destaque é para a exposição “Eu não me calo”, dentro da programação do Agosto Lilás e em alusão os 10 anos da Lei Maria da Penha (2016). O objetivo da mostra foi estimular a denúncia contra os agressores e conscientizar a população sobre a violência doméstica. Participaram do projeto mulheres combatentes a causa: delegada, juíza, professora, assistente social entre outras ativistas.

‘Mulheres de Peito’, essa foi a forma que Kalina encontrou para homenagear mulheres que lutam ou lutaram contra o câncer de mama no Estado. A exposição fotográfica tem a intenção de trazer um outro olhar para a doença que está entre as que mais matam mulheres no mundo.

A atuação da candidata busca priorizar políticas públicas que valorizem as mulheres, fazendo com que cada uma perceba sua importância junto a sociedade. “O empreendedorismo social ajuda não só na renda da família, mas também cria oportunidades de negócio e faz com que a economia cresça, são inúmeros os benefícios”, finalizou.

Sobre Kalina Veloso

É formada em gestão pública e especializada em assessoria de comunicação. Por 16 anos, foi assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do RN e na Câmara Municipal de Natal, além de chefe de gabinete na Secretaria Nacional da Pessoa Idosa no Distrito Federal.

Uma resposta para “Com foco no empreendedorismo feminino, Kalina Veloso coleciona ações voltadas às mulheres”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *