Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h03 CulturaDestaque Nenhum comentário

Com releitura de prato de New Orleans, Effó participa do festival Food & Jazz.

A primeira edição Festival Food & Jazz foi aberta nesta quinta-feira (23), reunindo mais de 20 estabelecimentos gastronômicos de Natal. O Effó Restaurante é um dos participantes do evento, que tem como tema a culinária de New Orleans, cidade americana conhecida como berço do jazz.

O prato servido pelo Effó será o Étouffée, uma releitura do prato típico da culinária Cajum, um delicioso refogado de camarões com um molho a base de vegetais e espessado com roux escuro. Acompanha arroz branco e chips de batata doce.

Com o horário de funcionamento das 11h às 15h, de terça-feira a domingo, o Effó é opção para quem quer aproveitar o festival na hora do almoço. O prato foi elaborado junto com o chef Marcelo Labre durante um workshop sobre a culinária de New Orleans.

“Nosso prato é uma verdadeira experiência gastronômica. Estamos começando a temporada de festivais de 2023 com o pé direito, unindo a boa comida com o jazz”, diz Liliane Andrade, proprietária do restaurante.

Além dos pratos especiais nos restaurantes, o festival ainda vai oferecer oficinas gastronômicas no Senac Barreira Rocha. A entrada custa 1 quilo de alimento não perecível que será doado ao projeto Mesa Brasil. A programação está disponível no Instagram do Food & Jazz (https://www.instagram.com/foodjazzbrasil).

Localizado na avenida Amintas Barros, em Lagoa Nova, o Effó Restaurante possui um cardápio variado, que passeia pela cozinha internacional, frutos do mar e opções regionais, além de pratos leves e muito procurados, como saladas e poke. A localização privilegiada e ambiente agradável, com brinquedoteca e estacionamento próprio, atraem pessoas que moram ou trabalham na região com opções à la carte para o almoço.

Foto: prato especial do festival Food&Jazz e Liliane Andrade, proprietária do Effo Restaurante.

Serviço:
Effó Restaurante
De terça a domingo, das 11h às 15h
Endereço: Av. Amintas Barros, 3036
Mais informações (84) 98137-5399 ou http://instagram.com/effo.restaurante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *