Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h03 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Ponteiro López tem mais uma atuação marcante para a sétima conquista do time celeste na competição.

A Copa Brasil 2023 é do Sada Cruzeiro (MG). A equipe celeste chegou ao sétimo título do torneio ao superar o Farma Conde Vôlei SJC (SP) na noite deste domingo (05.03) por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/23), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O saque foi fator determinante para o triunfo mineiro, além de dificultar as ações do adversário, foram oito pontos no fundamento.

Assim como ocorreu na fase semifinal, o ponteiro cubano López foi o principal nome do Sada Cruzeiro em quadra, e terminou mais uma partida como o maior pontuador ao anotar 17 acertos.

“O time está de parabéns pelo trabalho feito. E eu pude mais uma vez contribuir para alcançarmos o resultado que almejávamos. É mais um título que consigo vestindo a camisa do Sada Cruzeiro, uma honra fazer parte deste projeto. E esta vitória nos motiva ainda mais para a continuidade da temporada”, contou López.

Vencedor por seis ocasiões como atleta (2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021), Filipe Ferraz conquista o título da Copa Brasil pela primeira vez como treinador, aumentando a lista de triunfos dele à frente do Sada Cruzeiro, que consta um mundial de clubes, uma Superliga, um Sul-Americano de clubes, dois mineiros e duas Supercopas.

“Era o título que me faltava como treinador aqui no Sada. Estou muito grato por esta conquista, e pela dedicação da comissão técnica e dos jogadores. Agradeço ao Sada Cruzeiro pela oportunidade e pelo trabalho coroado mais uma vez”, comemorou Filipe.

Otávio, central e capitão do Sada Cruzeiro, está em sua quarta temporada pela equipe celeste, enalteceu a força do grupo na busca pelo título da Copa Brasil 2023.

“Este é o título que faltou na temporada passada e desta vez conseguimos conquistar com muita garra e muita luta. Ontem foi um jogão, onde todos ajudaram em quadra. Hoje jogamos melhor em todos os aspectos. Tenho que enaltecer esta equipe que se dedicou muito para voltar ao topo do pódio da Copa Brasil”, disse Otávio.

O presidente em exercício da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, destacou a importância da disputa da Copa Brasil como incentivo ao desenvolvimento de novos polos da modalidade.

“Jaraguá do Sul é uma cidade que já criou uma grande tradição do voleibol, e tem inúmeras escolinhas. Tenho certeza que será um grande celeiro de craques para o futuro da CBV. Disputar uma competição como a Copa Brasil é importante para colocar em atividade as equipes em mais jogos de alto nível. E quanto mais jogos deste tipo, melhor para o desenvolvimento dos atletas”, concluiu Radamés.

Disputa feminina

As emoções do voleibol seguem em Jaraguá do Sul com a disputa feminina da Copa Brasil 2023. As semifinais acontecem neste segunda-feira (06.03). Dentil/Praia Clube (MG) enfrenta o Fluminense (RJ) a partir das 18h. Em seguida, às 21h, é a vez do confronto entre o Gerdau Minas (MG) e o Sesc RJ Flamengo (RJ). A decisão será na terça-feira (07.03), às 21h. Todas as partidas com transmissão ao vivo do sportv 2.

Os ingressos para as partidas do torneio feminino ainda  estão disponíveis para a venda de forma on-line e na bilheteria da Arena Jaraguá (Rua Gustavo Hagedorn, 636, Nova Brasília, Jaraguá do Sul), das 9h às 19h. O valores variam entre R$15 (meia entrada e clientes Ourocard Elo) a R$30 (inteira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *