Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h11 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Crédito da Foto/William Lucas/Inovafoto/CBV.

Ao disputar seu primeiro jogo na fase de grupos do Top 8 da 15ª etapa, em Niterói (RJ), dupla garante matematicamente o título

“Cada título é muito importante. É bom para dar aquele “carimbada” na nossa cartelinha particular. Fizemos semifinais em todas as etapas até aqui. A regularidade foi o ponto chave”, analisa George, que escolheu João Pessoa e Vila Velha como as etapas mais emocionantes da temporada.  “João Pessoa é algo fora do comum. A etapa fica lotada, com fila do lado de fora todos os dias. É realmente bem especial. Vila Velha é a casa do André e também fica muito cheio. São etapas que marcaram muito”.

Logo após o jogo que confirmou o título, André e George receberam uma homenagem da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com depoimentos de familiares exibidos no telão. A dupla se emocionou com as palavras de Vitória, esposa de André; Ana Claudia e José Américo, pais de George; e Lilian e Adamastor, pais de André. “Só podemos agradecer o apoio da torcida e da nossa família. É realmente importante, faz a diferença. Acabamos sofrendo com tantas viagens e tanto tempo longe da família, mas nos sentimos abraçados pela torcida a cada etapa e isso dá um gás para buscar novas vitórias”, completa George.

Além do título do Circuito Brasileiro, este ano a dupla foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial, em Roma (ITA), e subiu três vezes no pódio do Circuito Mundial, com ouro no Elite de Uberlândia-MG (BRA), bronze no Elite de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema-SC (BRA). Mas para quem pensa que a rotina de atleta é só de alegrias e glamour, André manda a real. “Mantivemos a regularidade no Circuito Brasileiro e no Circuito Mundial e cumprimos nossos objetivos nas duas competições. Mas nem sempre é tranquilo. O Circuito Brasileiro foi uma competição muito difícil. Enfrentamos vários desafios. Em Itapema, torci o pé no primeiro jogo. Em Natal, joguei com o pescoço completamente travado, mas chegamos à final. Em Vilha Velha, estávamos os dois com a garganta inflamada, Mas saber que superamos tudo isso e levamos o título é muito gratificante, ficam só as coisas boas”, diz André.

No feminino, uma acirrada disputa reúne três duplas. Para não dependerem de outro resultado, Andressa e Vitória (9.920 pontos em oito etapas) precisam chegar pelo menos ao terceiro lugar, mas outras combinações de resultado também podem garantir o título na disputa com Tainá/Vic (10.200 em nove etapas) e Taiana/Hegê (9.480 em oito etapas).

Andressa e Vitória são campeãs se:

– Ficarem pelo menos no 3º lugar, ou;

– Ficarem em 4º lugar, e Taiana/Hegê não vencer a etapa, ou;

– Ficarem em 5º, 6º ou 7º lugar e Taiana/Hegê não chegar na final, e Tainá/Vic não vencer a etapa, ou;

– Ficarem no 8º lugar, e Taiana/Hegê não chegarem no pódio, e Tainá/Vic não chegar à final.


Taiana e Hegê são campeãs se:

– Vencerem a etapa, e Andressa/Vitória não chegarem ao pódio, ou;

– Ficarem em 2º lugar, e Andressa/Vitória não chegar à semifinal, e Tainá/Vic não vencer a etapa, ou;

– Ficarem em 3º lugar, Andressa/Vitória ficar em 8º, e Tainá/Vic não chegar na final.


Tainá e Vic são campeãs se:

– Vencerem a etapa, e Andressa/Vitória não chegarem à semifinal, ou;

– Ficarem em 2º lugar, e Andressa/Vitória ficarem em 8º, e Taiana/Hegê não chegar à final.


HOMENAGENS A ISABEL

Nesta sexta-feira, um outro momento emocionante também marcou a etapa de Niterói. Antes do primeiro jogo do dia, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem à ex-jogadora Isabel Salgado, que faleceu na quarta-feira (16.11) aos 62 anos. O momento se repetirá antes das finais do Aberto e do Top 8, competição que contaria com a presença de Carolina e Pedro Solberg, filhos de Isabel.

Isabel foi um dos grandes talentos do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira feminina em duas edições dos Jogos Olímpicos – Moscou (1980) e Los Angeles (1984). Na praia, venceu etapas do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro. Foi craque também fora das quadras, e como técnica levou o Vasco ao vice-campeonato da Superliga 2000/2001. Mãe de Pilar, Maria Clara, Pedro, Carolina e Alison, viu três de seus filhos seguirem carreira no vôlei de praia, com importantes conquistas para o vôlei nacional.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *