Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h09 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Limpeza na área fluvial do Jacaré,Rio Paraíba e Praia do Bessa, nos municípios de Cabedelo e João Pessoa.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) e suas Organizações Militares (OM) participaram, no dia 19 de setembro, de ações de limpeza em celebração ao World Clean Up Day (Dia Mundial da Limpeza), data que simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte inadequado de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos marinhos.

As ações envolveram militares em terra, mergullhadores e embarcações nas praias de Mucuripe, das Barreiras, dos Botes e de Canoa Quebrada, além dos rios Jaguaribe e Barra Grande, no Ceará; nas praias de Barra do Cunhaú, Redinha e Upanema, na Lagoa de Alcaçuz e nos Rios Potengi e Mossoró, no Rio Grande do Norte; na Praia do Jacaré e no Rio Paraíba, na Paraíba; na Bacia e na Praia do Pina, em Pernambuco; e nas praias de Pajuçara e Ponta Verde, bem como na orla fluvial do Rio São Francisco nas proximidades do município de Penedo, em Alagoas.

O Dia Mundial da Limpeza teve a participação do Com3ºDN, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), das Capitanias dos Portos do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, bem como das Agências das Capitanias dos Portos em Camocim-CE, Aracati-CE, Areia Branca-RN e Penedo-AL, tendo como propósito a limpeza das praias, rios e lagos, além da conscientização ambiental da sociedade.

O “Dia Mundial da Limpeza” teve início em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se uniram para limpar todo o país, em apenas cinco horas. O movimento cresceu e ganhou escala mundial a partir de 2018. Atualmente, milhões de pessoas em mais 180 países participam da ação pelo mundo.

Ações de limpeza na do Praia do Bessa.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *