Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Combate ao racismo é tema de audiência pública promovida por Divaneide e Mineiro na ALRN.

Com o objetivo de debater ações de enfrentamento ao racismo no RN, os mandatos da deputada estadual Divaneide Basílio e do deputado federal Fernando Mineiro promovem, nesta quinta-feira, 23 de novembro, a partir das 14h, na Assembleia Legislativa do RN, uma Audiência Pública em alusão ao Mês da Consciência Negra.

 

O intuito da atividade é aprofundar o debate, contribuir para a tomada de consciência pelo combate ao racismo que nos cerca, estrutura nossa sociedade e cultura, e se posicionar por mudanças estruturais necessárias que promovam um país mais justo e igualitário.

 

“Não podemos aceitar que o racismo seja naturalizado ou minimizado. Precisamos de políticas públicas efetivas que garantam os direitos e a dignidade das pessoas negras. A nossa luta é por uma sociedade livre de opressões e desigualdades”, diz Divaneide, que é a primeira deputada estadual autodeclarada negra do Rio Grande do Norte.

 

Ela afirma que a Audiência Pública é uma forma de dar voz e visibilidade às demandas da população negra, que ainda sofre com a discriminação, a violência e a exclusão social.

 

“O combate às desigualdades sociais passa, necessariamente, pelo enfrentamento ao racismo que, ao longo da nossa história, estruturou o funcionamento da sociedade brasileira. Durante os governos do PT, tivemos avanços importantes nas políticas públicas de promoção da igualdade racial, interrompidas pelos governos conservadores que se seguiram. Estamos, agora, em um momento de reconstrução e ampliação dessas ações afirmativas que visam superar esse abismo racial ainda existente”, pontuou Mineiro.

 

O debate contará com a presença de representantes de entidades que atuam na luta antirracista no RN e dos órgãos que tratam desse tema no âmbito institucional e governamental.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *