Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h10 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito da Foto/Francisco de Assis.

Na manhã desta segunda-feira (24), a Comissão de Desporto e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Natal apreciou 8 projetos de lei, entre matérias designadas e analisadas.

“Hoje, além dos projetos designados e aprovados, discutimos alguns assuntos sobre o esporte da nossa cidade, do esporte de grande rendimento e do esporte amador. Estamos muito felizes que essa importante comissão está produzindo bastante para o desenvolvimento da nossa cidade”, explicou o presidente da Comissão, vereador Luciano Nascimento (PTB).

Entre as matérias aprovadas, o PL 742/2021 de autoria do vereador Tércio Tinoco (União Brasil), que institui o projeto Evento Prático. De acordo com o autor, o plano é facilitar o processo para a realização de eventos esportivos na cidade.

“Atualmente quando vai acontecer um evento de esporte de rua aqui em Natal, a pessoa precisa passar por pelo menos quatro secretarias diferentes. Com esse projeto passará a ser necessário dar entrada apenas na secretaria de esporte, e a própria secretaria que irá tramitar para as demais instituições, desburocratizando a realização desses eventos”, explicou o vereador Tércio.

Outra matéria aprovada foi a de nº 102/2022, de autoria do vereador Luciano Nascimento, que institui o Dia do Esporte Amador no município de Natal. “O esporte amador é onde vemos a base e através dele tiramos jovens dos caminhos da violência, da marginalização. Então, precisamos celebrar esse segmento e fortalecer cada vez mais o esporte de bairros e comunidades”, reforçou o vereador Luciano.

O vereador Hermes Câmara (PTB) também participou da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *