Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 06h02 CarnavalDestaque Nenhum comentário

O 5º CONCURSO DOSINHO DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS.

O 5º CONCURSO DOSINHO DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS integra o PROJETO PALCO DAS MARCHINHAS E O PRÊMIO DOSINHO DE CARNAVAL que em 2023, através da PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL/FUNCARTE tem o PATROCÍNIO para a realização de suas etapas.

 

O concurso homenageia o compositor Claudomiro Batista de Oliveira, o Dosinho – que se notabilizou no cenário carnavalesco como importante e criativo construtor de marchinhas gravadas por vários intérpretes brasileiros.

 

Em 2023, o projeto pretende continuar contribuindo com as tradições do carnaval potiguar promovendo uma saudável e divertida disputa entre os talentos da nossa música, selecionando até 15 (quinze) marchinhas (obras) que serão apresentadas ao público no dia 13 de fevereiro de 2023, após inscrições e seleção via curadoria escolhida entre representantes da cadeia da música, do carnaval da cidade e da cultura potiguar.

 

A escolha das 05 finalistas do 5º CONCURSO DOSINHO DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS, acontecerá com apresentação ao vivo das SEMIFINALISTAS , no dia 17 (SEXTA-FEIRA ) de FEVEREIRO de 2023, a realizar-se no PALCO DAS MARCHINHAS, localizado no Largo do Atheneu, durante programação oficial do CARNAVAL EM NATAL 2023, no Polo Petrópolis.

 

Com três mil reais em premiações e mais troféus, o concurso vai eleger a ‘’Marchinha do Ano” o 2º e 3º Lugar; além da escolha do (a) ‘’Intérprete de Marchinhas 2023’’.

A direção musical é de Jubileu Filho e a banda Perfume de Gardênia vai ser a banda base para os intérpretes que vão defender as marchinhas no palco do Polo Petrópolis.

 

 

As inscrições são gratuitas. Podem participar autores e intérpretes brasileiros ou naturalizados, nascidos ou residentes no Rio Grande do Norte. O regulamento completo pode ser baixado no Blog da Funcarte ( https://blogdafuncarte.com.br/ 0

Para efetivar a inscrição, o concorrente deve enviar e-mail para o endereço premiodosinhodecarnaval@gmail.com de 31 de janeiro até às 18h de 10 de fevereiro de 2023, com os seguintes dados:

  1. A) TÍTULO DA OBRA ;
  2. B) AUTOR (ES);
  3. C) ENDEREÇO E TELEFONE DE CONTATO;
  4. D) LETRA DA COMPOSIÇÃO;
  5. E) GRAVAÇÃO DA MARCHINHA (EM FORMATO MP3);

Programação Palco das Marchinhas 2023 

Sexta,17 de Fevereiro – Polo Petrópolis 

19h30 João Mendonça

20h 5º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas

15 Finalistas com a banda das Marchinhas (Perfume de Gardênia)                                                                                    21h Orquestra das Marchinhas do Maestro Papão

21h30 Martins (PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *