Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h11 CulturaDestaque Nenhum comentário

Poeta Celso Cruz de Currais participa da websérie.

Depois de circular por 8 municípios do Rio Grande do Norte, o projeto Conexão Elefante Cultural chega à última etapa do ano, com diversos lançamentos audiovisuais. A partir desta terça-feira, 22, vai ao ar, no Youtube, a Websérie Cartografia do RN Profundo.

Com 8 episódios, a série de curtas traz como personagens moradores de Alexandria, Currais Novos, Campo Redondo, Elói de Souza, Grossos, Lajes Pintada, Riacho da Cruz e Paraú, cidades por onde o projeto passou em 2022.

Depoimentos, lendas, poemas, religiosidade, histórias e brincadeiras populares são algumas das temáticas abordadas na série, criada de maneira colaborativa por vários integrantes da Trupe da Luz, dirigidos por Diana Fontes. Já a direção da websérie e as entrevistas estiveram a cargo de Jhoao Junior, ator e diretor de referência no trabalho com arte comunidade. André Rosa, assina a fotografia e edição da série.

O material foi inicialmente criado para integrar o espetáculo de cada cidade contemplada pelo projeto. “Dando voz a diferentes pessoas, em praça pública, queríamos de alguma forma despertar o sentimento de pertencimento dos moradores e a necessidade de se preservar os mestres, a cultura e história dos lugares. Com os vídeos prontos percebemos que os registros precisavam ganhar o mundo através internet e a possibilidade de impactar ainda mais pessoas”, conta Diana Fontes.

Os episódios serão lançados diariamente até o dia 29, sempre às 20h, no youtube.com/conexaoelefantecultural. Na sequência, dia 30, estreia o documentário “Pelo RN, voa elefante, voa!”, que traz os bastidores da circulação do Conexão Elefante Cultural neste ano, além de depoimentos de jovens e crianças impactadas com as ações artísticas e educativas.

O Conexão Elefante Cultural tem patrocínio master da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e patrocínio da Interjato Soluções através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

Mostra Cidades Conectadas

Também este mês foi realizada a II Mostra Cidades Conectadas, com o resultado prático da Oficina de vídeos curtos, ministrada por André Rosa.

Durante a oficina, os participantes utilizaram o celular para gravação de vídeos, aplicando os conceitos aprendidos sobre criação de roteiro, técnicas de enquadramento, planos e edição de vídeo em smartphones.

Ao todo, sete curtas participam da mostra, que segue disponível no Youtube.

SERVIÇO:
Websérie Cartografia do RN Profundo.
De 22 a 29 de novembro, sempre às 20h
youtube.com/ConexaoElefanteCultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *