Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h06 DestaqueTurismo Nenhum comentário

Pontos turísticos e passeios inusitados da capital potiguar são apresentados no programa, disponível no YouTube.

As principais atrações e indicações inusitadas de o que fazer em Natal são destaques do novo episódio do programa Conexão123 – Expedição Brasil. O capítulo está disponível, na íntegra e gratuitamente, pelo canal de YouTube da 123milhas.

Você já conhece o maior cajueiro do mundo? Já viu as lindas peças bordadas pelas artesãs natalenses, ou então provou um delicioso camarão vindo do Rio Grande do Norte – o maior produtor nacional do crustáceo? É possível ter um gostinho dessas experiências no novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil, que descobriu atrações imperdíveis e curiosas de Natal.

O guia desse roteiro é o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel. No episódio inédito, o apresentador bateu um papo com Maria Helena Correia Prazeres, rendeira integrante da Associação das Rendeiras da Vila de Ponta Negra. Ela discorre sobre a importância de manter essa tradição viva.

Serão apresentados os atrativos mais peculiares da região, como o Maior Cajueiro do Mundo, registrado no Guiness Book. A árvore fica em Pirangi, a cerca de 15 km da praia de Ponta Negra, em Natal. Seus galhos espalham-se por aproximadamente 9 mil m², e produzem cerca de 3 toneladas de caju anualmente.

A deliciosa gastronomia potiguar, repleta de ingredientes típicos como o cuscuz e o camarão, também ganham destaque no capítulo. Junto com outras manifestações culturais do estado, como o forró e o artesanato.

O programa vai ao ar sempre aos sábados, às 11h, no canal de YouTube da 123milhas, onde fica disponível na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *