Espetáculo A Cigarra e a Formiga está em cartaz neste fim de semana.

Shows musicais de diversos estilos, apresentações para a criançada e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida por meio de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação que começa hoje, quinta (20) vai até domingo (23):

ROCK NO BECO DA LAMA
Nesta quinta-feira (20) tem rock no Centro Histórico de Natal. No Beco da Lama, a partir das 18h, tem Camarão Fest, com Baixo Calão, Chancho e Fratell no Backstage (Ulisses Calda, 144, esquina com o Beco). A entrada é mediante a doação de 1kg de alimento. O projeto tem apoio da Prefeitura do Natal.

DIA DO BAOBÁ
Nesta quinta-feira (20), a partir das 17h, tem programação especial para comemorar O Dia do Baobá, que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade do Natal e homenageia a árvore rara e extraordinária retratada em diversas obras literárias. No Baobá do Poeta (rua São José, Lagoa Seca) tem apresentação do grupo UFRN Cellos e da cantora Alzeny Nelo com repertório do cancioneiro popular. O projeto tem apoio da Prefeitura do Natal e a entrada é gratuita.

CONCERTOS POTIGUARES NO SÁBADO (22)
O Quinteto Tabilo é a atração deste sábado (22) do Projeto Concertos Potiguares. Formado por Edivânia Almeida (1º violino), Lucas Natanael (2º violino), Marina Barnabé (viola), Larissa Vieira (cello) e Andresa Laize (contrabaixo acústico) e Guilherme Lopes na zabumba, o grupo homenageia o violinista Yerko Tabilo, célebre primeiro violino do Quinteto da Paraíba e que em muitas oportunidades foi de forma voluntária a Luis Gomes (RN) participar na formação de jovens instrumentistas de cordas. O projeto Concertos Potiguares acontece no auditório do Parque da Cidade e tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h com acesso gratuito.

SOM DA MATA NO DOMINGO
O projeto Som da Mata deste domingo (23) recebe a pianista e compositora Priscila Matos, potiguar de coração, pois nasceu em Salvador e passou parte da infância em Aracaju, onde iniciou seus estudos musicais, mas foi em Natal que estabeleceu raízes e mergulhou no mundo da música. Priscila é mestre em Piano pela Escola de Música da UFRN e se apresentará ao lado de Jane Eyre (flauta), Raphael Almeida (bandolim e cavaquinho) e David Silva (pandeiro).

O show traz uma sonoridade que remonta aos primórdios do gênero através do piano, com fraseados e contracantos realizados por cada um dos instrumentistas do grupo. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 16h30.

PROJETO BOSQUE ENCENA NO DOMINGO
O Bosque Encena deste domingo (23) recebe a CIA Funfest com o espetáculo “A Cigarra e a Formiga no Jardim da Amizade”, que é uma do clássico de Esopo que conta a história de uma formiga trabalhadora e uma preguiçosa cigarra cantora. Para essa adaptação, a cigarra e a formiga dividem a cena com um novo personagem, Izildinha, a lagartinha  que vem mediar o conflito entre a procrastinação da cigarra e o TOC de organização da formiga.  O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.