Dois Pistons na Gafieira, com José Marcone Torres e Wanderley Amaro.

Shows musicais de diversos estilos, apresentações para a criançada, exposição de Cultura Popular e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento está variada, para todos os gostos, estilos e idades.

CONCERTOS POTIGUARES NO SÁBADO (5)
O Duo Carlos Zens & Venâncio Dantas é a atração deste sábado (5) do Projeto Concertos Potiguares. A apresentação comemora os 50 anos do lançamento do LP Clube da Esquina. O multi instrumentista Zens e o pianista e arranjador Venâncio contam também com a percussão de Dudu Campos e juntos executam interpretações de músicas deste movimento importante da MPB.

Clássicos de Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Márcio Borges, estão no repertório. O projeto Concertos Potiguares acontece no auditório do Parque da Cidade e tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h com acesso gratuito.

SOM DA MATA NO DOMINGO (6)
O projeto Som da Mata deste domingo (6) recebe Dois Pistons na Gafieira, com José Marcone Torres e Wanderley Amaro. Os trompetistas fazem show com a participação de Ricardo Baya (guitarra) e Silvio Franco (percuteria), quando interpretam um repertório cheio de estilo. A ideia da dupla é expressar resistência, manifestando elementos do samba de gafieira.

Títulos como Piston de Gafieira (Billy Blanco), Batendo a Porta (João Nogueira), Nervos de Aço (Lupicínio e Paulinho da Viola), Naquela Mesa (Nelson Gonçalves), Tico no Fubá (Zequinha de Abreu) e Santa Morena (Jacob do Bandolim), dentre outros, ganham um vigor interessante.

O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 16h30.

PROJETO BOSQUE ENCENA NO DOMINGO
O Bosque Encena deste domingo (6) recebe o espetáculo Emília Detetive, da CIA Funfest. Emília resolverá um mistério e os outros personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo vão ajudá-la. Tudo começa quando a boneca Emília, os primos Pedrinho e Narizinho resolvem fazer um concurso de desenho, até que na hora de colorir, dão por falta da cor verde. A turminha tenta resolver o problema buscando ajuda com o inteligente Visconde de Sabugosa.

O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

ANIVERSÁRIO DA SAMBA
Neste sábado (05) o Beco da Lama estará em festa na comemoração do aniversário da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências – Samba. A comemoração será com a cantora Edja Alves, no bar Depois de Digo, com muito samba. É aquele momento bacana, tranquilo e começando no finzinho da tarde, às 17h30, fazendo aquela hora feliz acompanhado de uma boa comida, uma bebida à sua escolha.

EXPOSIÇÃO “O DOM DO JUÍZO”  NA GALERIA NEWTON NAVARRO
No mês dedicado ao Folclore, a Galeria Newton Navarro (sede da Secult-Funcarte), está com programação especial a partir da próxima terça-feira (8). A exposição “O Dom do Juízo” conta a vida e obra do Mestre Arraia, percussionista dos folguedos do Boi Pintadinho, Bambelô Cajueiro Abalo, Cordão da Burrinha Pintadinha e o Jaraguá, grupos de cultura popular pertencentes a Vila de Ponta Negra. A abertura acontece às 19h e o acesso é gratuito. O projeto tem apoio da Prefeitura do Natal.

Segundo o Mestre Arraia, “a inspiração está na mente, no juízo” – daí nasceu o título da exposição, segundo a curadora Maria Marhé, explicando o processo criativo do artista, bem como a sua narrativa de vida a partir da sua arte.

O Dom do Juízo reúne também as exposições O Cordão da Burrinha Pintadinha e o Jaraguá. A exposição está sob a curadoria da produtora e pesquisadora de cultura popular, Maria Marhé. A produção é fruto da parceria entre   Maria Marhé e Nathy Passos.

Exposição “O Dom do Juízo”
Abertura: Terça-feira (8), às 19h
Local: Galeria Newton Navarro (avenida Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta)