Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h04 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Militares realizam palestra sobre acidente de mergulho a pescadores de Rio do Fogo (RN).

Redação/Blog Elias Jornalista

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realizou, de 18 a 20 de abril, o projeto “Capitania Itinerante”, no município de Rio do Fogo (RN), com o propósito de ofertar palestras de conscientização e serviços cartoriais à comunidade marítima, situada a mais de 70 quilômetros de Natal.

Durante a programação, foi realizada palestra sobre os riscos envolvidos na pesca da lagosta por meio de mergulho com compressor de ar. A apresentação foi proferida por médico do Hospital Naval de Natal e contou com a presença de mais de 30 pescadores locais, que aproveitaram a oportunidade para compartilhar experiências e tirar dúvidas.

No decorrer das ações, os pescadores foram orientados sobre como efetuar a pesca da lagosta de forma legal e quais as opções de cursos de qualificação promovidos pela CPRN. Ademais, em cumprimento ao Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, militares da Capitania destacaram a importância da segregação do lixo a bordo e seu correto descarte em terra. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Rio do Fogo, por meio da Secretaria de Pesca e da Colônia de Pescadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *