Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h06 Geral [ 6 ] Comentários

A atriz Titina Medeiros na gravação da Novela Cheias de Charme no Piauí (Fotos: MarcosPP)dsc_0832gravacao-cheias-de-charme-20120202-01-size-598

Titina Medeiros da vida real (Foto: Lucineide Medeiros)titinamedeiros

Deputada Estadual Flora Izabel (PT) do Piauí (Foto: Renato Dantas)flora-izabel1

Por Elias Medeiros

As declarações da atriz potiguar Titina Medeiros (Rede Globo), publicadas no último sábado na Folha.com, sobre o estado de falência que vive o Rio Grande do Norte atualmente, especificamente a respeito da política cultural, motivaram nota do Governo do RN através da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Cultura.

O governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Cultura, se pronunciou e emitiu a seguinte nota: (…) juntam-se ao sentimento de todos os potiguares na manifestação sincera do orgulho comum de ter grandes artistas destacando-se no cenário local, nacional e internacional – a exemplo da atriz Titina Medeiros – e reafirma seu compromisso de sempre apoiar, incentivar e divulgar ações culturais que valorizem a nossa cultural, ao mesmo tempo tão plural e ímpar”.

A atriz potiguar Titina Medeiros está na novela das 7h “Cheias de Charme”, interpretando o personagem Socorro, uma trambiqueira que faz tudo para se dar bem. Já na novela da vida real, abriu o verbo e falou de um assunto recorrente e que serviu de alerta aos  responsável em gerar cultura no estado.

Para a atriz, “essa coisa de estar na Globo é motivo de orgulho para o potiguar. Dizem ‘pelo menos ela’. Sou muito apaixonada pela minha terra, mas falta incentivo. O público potiguar nem sabe que existe tanta gente boa. Temos muita qualidade”, conclui.

Enquanto isso no Estado do Piauí (…) A Deputada Estadual Flora Izabel (PT), contou que na novela os piauienses são representados pela empregada doméstica “Socorro”, interpretada pela atriz Tina Medeiros, uma trambiqueira que faz tudo para se aproximar da cantora Chayene, a outra piauiense que renega o seu Estado natal e chama suas empregadas de “Curicas”, um termo pejorativo e preconceituoso contra as empregadas domésticas que já está em desuso no Piauí. 

6 respostas para “Cultura? Atriz Potiguar Titina Medeiros solta o verbo”

  1. Ninocha Bezerra Batista - Natal disse:

    “Quando a verdade vem à tona, incomoda os poderes…”

  2. Adrovandro Claro - Fotojornalista - Natal disse:

    Quem e o cego que nao ver que CULTURA nunca existiu neste lugar? aqui so existem atividades pontuais, pra enrolar os bestas. O problema e que a verdade citada na midia nacional incomoda o poder do terreiro.

  3. Richardson Sant'Anna- Fotógrafo - Natal disse:

    Mais papo e menos AÇÃO.
    Pense numa menina de raça.
    A hora é agora, ela é vitrine nacional e tem que aproveitar este momento tão crítico em que vivemos.
    Parabéns por sua coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *