Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito João Gilberto/ALRN.

O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (12) que será aberto um Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade de Umarizal. O Estado ainda tem previstas mais duas unidades, uma em Touros e outra em São Miguel. A notícia ganhou repercussão no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante pronunciamento do deputado estadual Dr. Bernardo (PSDB), no horário dos deputados.

“A região do Médio Oeste já carecia da presença de um Instituto Federal. Essa federalização do Instituto é de um significado importante para todos que moram nas cidades próximas e para quem conhece a realidade de quem estuda”, disse o parlamentar, antes de relembrar a dificuldade que enfrentou na adolescência para conseguir concluir o ensino médio.

“Aos 15 anos tive que vir sozinho de ônibus para Natal estudar. Fui morar na Casa do Estudante, era uma situação terrível. Não foi nada fácil. Fico feliz de ver que estudante do Médio Oeste não precisará passar pelo mesmo sofrimento”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *