Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

Detran reforça segurança de ciclista e motociclista no projeto Assembleia e Você.

Ação oportuniza ao Detran informar sobre segurança viária, legislação de trânsito, direção defensiv, entre outros temas

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) está participando da ação social e educativa denominada Assembleia e Você, que ocorre na cidade de Nísia Floresta, iniciada na quarta-feira (02), devendo ser concluída no final desta quinta-feira (03). O projeto, organizado pela Assembleia Legislativa do RN, deu ao Detran a oportunidade de levar ao público informações de segurança viária, legislação de trânsito, direção defensiva, conduta legal e postura no trânsito.

Os técnicos da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, trabalham palestras e procedimentos práticos com alunos das escolas públicas de Nísia Floresta, dando ênfase as regras de circulação utilizando a bicicleta e a motocicleta, sendo esse meios de transporte os mais utilizados pelos adolescentes e jovens estudantes.

De acordo com o instrutor de trânsito do Detran, Ueyder Cabral, estão sendo apresentados equipamentos e acessórios de segurança individual como capacetes de uso de ciclistas e motociclistas, e informados o objetivo de cada equipamento para a preservação da integridade física e da vida dos condutores que usam bicicletas e motocicletas no trânsito das cidades.

“Abordamos temas desde comportamento até regras de circulação e conduta no trânsito, mostrando a necessidade e a importância de acessórios de ordem obrigatória para condução segura no trânsito, tanto para quem usa bicicleta como motocicleta”, explicou o técnico do Detran, Ueyder Cabral.

O momento ainda está servindo para estudantes e a própria população que visita os estandes armados no centro da cidade de Nísia Floresta tirarem dúvidas sobres procedimentos e serviços oferecidos pelo Detran ao público, a exemplo de habilitação de condutores, registro de veículos, legislação de trânsito, entre outros.

O Detran segue hoje com as atividades educativas de conscientização e informação viária em Nísia Floresta. Além do Detran e da AL-RN, outras instituições participam do evento com prestação de serviços de saúde, assessoria jurídica, direito do consumidor, cultura e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *