Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h12 CulturaPlantão Nenhum comentário

O escritor e poeta Diogenes da Cunha Lima lança livro reunindo as suas canções infantis e juvenis.

O escritor e poeta Diogenes da Cunha Lima vai lançar livro reunindo as suas canções infantis e juvenis. O lançamento de “Canções de Ninar e Cantigas Infantojuvenis” está marcado para 15 de dezembro, a partir das 17h, no Baobá do Poeta, com a participação de intérpretes e parceiros musicais do autor, apresentando poemas que exploram uma de suas formas poéticas preferidas: as canções. Com produção de Olindina Freire e prefácio de Roberto Lima, a coleção musical tem canções dedicadas a filhos, netos e descendentes de amigos.

 

Além de dezenas de canções gravadas, que lhe deram a condição incontestável de poeta musical, Diogenes tem mais de trinta livros publicados. No novo livro, ele reúne as letras de suas canções e QR-Code, algumas feitas em parcerias, com interpretações de Lucinha Lira, Zezé Delgado, Artur Porpino, Carlos Zens, entre outros. Com uma linguagem acessível e coloquial, mostra a influência da música na vida do compositor. Seus versos simples contemplam a consciência humana sobre o encanto existencial e os sonhos, em um lírico impregnado de elegia à vida.

 

O autor dialoga ao mesmo tempo com a tradição e a modernidade, abordando o conhecimento do eu, do outro e do mundo.  Grande voz da cultura potiguar, versátil e incansável, Diogenes da Cunha Lima segue em plena atividade literária. Em de “Canções de Ninar e Cantigas Infantojuvenis” aparece inteiro: breve, leve e sublime. Uma poesia que canta e encanta. O menino que desde muito novo viveu o universo musical, nos traz nesses versos sua música tão emocional e, ao mesmo tempo, tão eterna, aguçando novos sentidos, novas percepções.

 

 

Evento: Lançamento de “Canções de Ninar e Cantigas Infantojuvenis”, de Diogenes da Cunha Lima.

 

Local: Baobá do Poeta, rua São José.

 

Data: 15 de dezembro (quinta-feira), a partir das 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *