A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) usou o horário destinado aos oradores da sessão plenária desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do RN, para destacar as ações alusivas ao Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente no dia 20 de novembro. A parlamentar destacou projeto de sua autoria, em tramitação na Casa, que institui a Semana da África no calendário estadual.
“É importante a realização desse debate nas escolas para que a gente possa recuperar a história da origem dos nossos povos, principalmente no mês da consciência negra”, destacou.
Continuando na temática, Divaneide destacou a realização de audiência pública prevista para o dia 23 de novembro, às 14h, no auditório Cortez Pereira. “Vamos reunir estudiosos, entidades, pesquisadores e todos que acreditam no respeito, direito e construção de uma sociedade antirracista”, disse.
Finalizando, a deputada fez um breve balanço das ações e citou a sessão solene pelos 20 anos da Fapern, um requerimento pedindo instalação de um dessalinizador no assentamento Palestina I, em Santana do Matos, e outro solicitando a realização da Operação tapa-buracos na Avenida das Fronteiras, na zona Norte de Natal.
Deixe um comentário