Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito Eduardo Maia/ALRN.

A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) usou o horário destinado aos oradores da sessão plenária desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do RN, para destacar as ações alusivas  ao Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente no dia 20 de novembro. A parlamentar destacou projeto de sua autoria, em tramitação na Casa, que institui a Semana da África no calendário estadual.

“É importante a realização desse debate nas escolas para que a gente possa recuperar a história da origem dos nossos povos, principalmente no mês da consciência negra”, destacou.

Continuando na temática, Divaneide destacou a realização de audiência pública prevista para o dia 23 de novembro, às 14h, no auditório Cortez Pereira. “Vamos reunir estudiosos, entidades, pesquisadores e todos que acreditam no respeito, direito e construção de uma sociedade antirracista”, disse.

Finalizando, a deputada fez um breve balanço das ações e citou a sessão solene pelos 20 anos da Fapern, um requerimento pedindo instalação de um dessalinizador no assentamento Palestina I, em Santana do Matos, e outro solicitando a realização da Operação tapa-buracos na Avenida das Fronteiras, na zona Norte de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *