Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h02 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito da Foto/João Gilberto/ALRN.

A deputada estadual Divaneide (PT) foi eleita, por unanimidade, para ser a presidenta da Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa do RN. A vice-presidente será a deputada Eudiane Macedo (PV).

A escolha foi feita durante a reunião da instalação da Frente, realizada na manhã desta quarta-feira, 08, com a presença de todos as cinco integrantes da bancada. Na ocasião, a petista ressaltou o caráter coletivo da decisão e agradeceu à deputada Cristiane Dantas (SDD), agora ex-presidenta e propositora do revezamento.

“É uma alegria imensa, eu e Eudiane que viemos da Zona Norte e que trazemos essa voz das comunidades. Com certeza faremos um trabalho voltado ao enfrentamento de todas as violências, pela garantia dos direitos das mulheres, por essa interlocução e com todos os espaços que defendem a vida. Ao lado das minhas colegas Isolda, Terezinha, Cristiane e Eudiane faremos um trabalho coletivo e articulado”, celebrou Divaneide.

DIVANEIDE
Única deputada autodeclarada negra do RN, Divaneide foi vereadora de Natal no período de 2019 até o início deste ano. Em 2021, ela esteve à frente da presidência da Frente da Mulher da Câmara Municipal de Natal. É de sua autoria o projeto de Lei que cria o Dossiê das Mulheres natalenses, cujo objetivo é compilar dados, estatísticas e informações que subsidiem elaboração de políticas para as mulheres na capital potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *