Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 06h04 CidadePlantão Nenhum comentário

Carolina Bezerra.

Ajudar famílias na criação dos filhos, auxiliando na resolução de questões relacionadas ao contexto social ou educacional é a nova missão da educadora Carolina Bezerra, que lançou neste ano o projeto inovador Educar. Com uma vasta experiência na área de educação, Carolina pretende colaborar com as famílias através de um trabalho que integra casa, família e escola de crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos.

“A assessoria poderá ser familiar, escolar e pedagógica, ou terapêutica. A primeira etapa do nosso atendimento é para conhecer a criança ou adolescente, o ambiente familiar, escolar e até mesmo os outros profissionais que fazem parte da rotina, como professor particular e psicólogo. É um trabalho bem delicado , minucioso e detalhado. Em seguida, fazemos um plano de ação desenvolvido junto com uma equipe multidisciplinar”, explica a educadora.

No atendimento inicial, que dura cerca de uma hora para cada pessoa, os pais ou responsáveis são recebidos juntos ou individualmente e passam por uma entrevista sobre o contexto da vida da criança. Após essa fase, a profissional visita a casa e escola, além de conversar com outros profissionais externos. Essa etapa dura de quatro a seis horas, por família, até que seja fechado o plano de ação. Nele, a educadora aponta o que foi observado e propõe estratégias para melhorar a vida familiar, educacional, pedagógica ou terapêutica.

“Nossa ideia é ajudar as famílias que não sabem por onde começar e queremos dizer: comece por dentro; dentro da sua casa, da sua família, da sala de aula, da escola do seu filho. Queremos colaborar com pais muito atarefados, que não conseguem entender os termos pedagógicos da escola, que estão em dúvida se os filhos possuem ou não alguma demanda escolar”, explica a educadora.

Para complementar o trabalho, Carolina lançou no fim de 2022 o Instituto Ecoar, uma iniciativa que reúne sete profissionais da área da educação e saúde com o propósito de ajudar as famílias na educação dos filhos. “Oferecemos um serviço de Escola para Pais e Educadores, grupos de amigos, com cursos, formações, mentorias e palestras realizados de forma presencial ou remota, atendendo todo o contexto escolar e familiar, afirma.

Além desses serviços, a empresa ainda trabalha em parceria com lojas renomadas de Natal para a venda de produtos de interesse da família em várias frentes, como kits de alimentos saudáveis, de material esportivo, uniforme e material escolar, brinquedos educativos e transporte escolar que atende até quatro crianças ou adolescentes por vez.

O modelo da empresa é híbrido, ou seja, você pode ir até o escritório ou pode ser atendido de maneira on-line, o que leva Carolina a atender também famílias brasileiras que estão morando fora do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *