Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito da Foto/Eduardo Maia.

A Associação Nacional dos Servidores Públicos em Recursos Humanos do Legislativo (ANSREHL) se reuniu nesta quarta-feira (9) durante a programação da 25ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativos (Unale), que ocorre de hoje à sexta-feira (11) na Arena Pernambuco, em Recife/PE. Presente no evento, o coordenador de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (COGEP), Thyago Cortez, destacou os avanços e desafios do setor.

Temas como e-Social, sistema Legis RH de gestão de recursos humanos, concurso público, processo digital, previdência complementar, ressarcimento de auxílio saúde, entre outros, foram abordados pelo coordenador, que cravou: “Gestão de competência é um sonho. Chegaremos lá”, disse Thyago Cortez.

Ainda sobre a participação no evento, o coordenador destacou: “O encontro nos permite conhecer experiências exitosas de outras assembleias, oportunidade para estarmos atualizados acerca dos temas debatidos e ampliar o nosso conhecimento sobre gestão e liderança”, pontuou.

Na oportunidade, o diretor administrativo e financeiro da ALRN, Pedro Cascudo, também salientou a importância do encontro. “É  perceptível que as Casas Legislativas comungam das mesmas dificuldades quando se trata da gestão de pessoas  e, assim sendo, o compartilhamento de informações proporcionado durante a Unale é de suma relevância no apontamento de caminhos e soluções para a superação dos desafios”, declarou.

Estiverem presentes ainda os servidores legislativos da COGEP: Allyson Nóbrega, Zelda Araújo, Lívia Medeiros e Ilana Ribeiro.

25ª Conferência da Unale

Com o tema central “Rumo ao Parlamento do Futuro”, a 25ª Conferência Nacional da Unale se estende até a sexta-feira (11) reunindo legislativos e legisladores de todo o país, visando discutir soluções práticas para o desenvolvimento legislativo.

Também será realizada a entrega da 3ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, com objetivo de incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços legislativos prestados à sociedade. Casas Legislativas de todo o Brasil concorrem em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

Esse ano, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte concorre novamente na categoria gestão com o sistema Legis Plenário, desenvolvido pela diretoria de Gestão Tecnológica da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *