Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Carmen Félix/Governo RN.

Escola conta atualmente com 413 alunos do Ensino Médio e 30 professores, funcionando em tempo integral

Continuando a agenda de compromissos na região do Alto Oeste, a governadora Fátima Bezerra reafirmou seu compromisso com a educação do Rio Grande do Norte e anunciou, nesta sexta-feira (21), no município de Pau dos Ferros, o lançamento do edital de licitação para a reforma da Escola Estadual Doutor José Fernandes de Melo.

O anúncio aconteceu durante a manhã, nas dependências da Escola e contou com a participação do vice-governador, Walter Alves, do secretário da Infraestrutura Gustavo Coelho, do secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedec) Jaime Calado, da prefeita de Pau dos Ferros Marianna Almeida e da diretora da 15° Direc Aparecida Vieira.

A governadora destacou sua luta por uma educação de qualidade não só para o Rio Grande do Norte, mas para todo o país. “A gente quer ver a escola com um ambiente adequado e os professores com condição de ensinar”, afirmou. Ela ainda destacou que o Rio Grande do Norte é o único estado do país que cumpre fielmente esta lei na sua integralidade.

Com um investimento de cerca de RS 3.5 milhões, as obras contemplam a construção de quadra poliesportiva padrão FNDE, reforma/ampliação da cozinha, banheiros e vestiários, adequações de acessibilidade, instalações elétricas e subestação de energia. Com 52 anos de existência, esta será a primeira vez que a unidade passará por uma grande obra.

“A coisa mais bonita é a gente poder sonhar e conseguir realizar. Chegou a reforma da escola, valeu a luta, valeu o sonho”, afirmou a governdora.

Localizada no bairro Paraíso, a escola compõe a 15 ° Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) da Seec e foi inaugurada em 1971 como Colégio Normal de Pau dos Ferros. Atualmente conta com 413 alunos do Ensino Médio e 30 professores, funcionando em tempo integral.

O diretor da Escola Daniel J. do Nascimento agradeceu o empenho da governadora e contou que todos na escola ansiavam por esta reforma. “Duas palavras definem esse momento: persistência (a unidade não passava por melhorias há mais de 30 anos) e gratidão por este anúncio de hoje”, disse.

Além das autoridades ja citadas, também estiveram presentes o subsecretário do Desenvolvimento Econômico Silvio Torquato, o subsecretário da Seec Flaubert Torquato Lopes, o diretor da Fapern Gilton Sampaio e o presidente da Câmara dos vereadores de Pau dos Ferros Galego do Alho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *