Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Sandro Menezes.

A Polícia Militar informou que 700 agentes de segurança atuarão durante a “Operação ENEM 2023”, durante os dias 5 e 12 deste mês. Segundo a instituição, o objetivo é garantir a integridade e a tranquilidade dos candidatos, que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Rio Grande do Norte.

Com base nos dados, o estado contará com um efetivo de dois policiais para cada um dos 266 locais de provas, com um contingente adicional dedicado à escolta e fiscalização.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico, enfatiza a importância da segurança nesse momento crucial para os estudantes do estado.

“É nossa prioridade assegurar um ambiente seguro para que os candidatos possam realizar o ENEM com tranquilidade. Estamos comprometidos em reforçar a segurança em todos os locais de provas e principais corredores, proporcionando a devida proteção aos participantes.”

As escoltas das provas para os locais de aplicação terão início às 6h30 do domingo, dia 5. A partir das 11h, uma hora antes da abertura dos portões, todos os policiais designados para a segurança do ENEM estarão posicionados em seus respectivos postos.

O policiamento permanecerá nos locais de provas até a operação reversa, que envolve a coleta das provas pelos Correios, também contando com a escolta da Polícia Militar. Além disso, a SESED preparou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para receber os diversos órgãos envolvidos no ENEM. A sala de coordenação operacional funciona na sede da própria secretaria, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

O Coronel PM Josemário Xavier é o responsável pela coordenação operacional da segurança do ENEM no Rio Grande do Norte, assegurando que todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a integridade e o sucesso da realização das provas.

Contem conosco para um ENEM seguro e bem-sucedido. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte está comprometida em zelar pela paz e tranquilidade durante esse importante momento educacional.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *