Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h10 CidadePlantão Nenhum comentário

Ensino infantil da Maple Bear Natal ganha novo espaço, conectado com metodologia canadense de ensino.

Um novo espaço, amplo, moderno, lúdico, ainda mais confortável e conectado com uma metodologia de ensino diferenciada. Será nesse ambiente que os alunos de 1 a 3 anos de idade vão dar os primeiros passos no seu processo de formação educacional na Maple Bear Natal, a partir de 2023. O prédio onde funciona o ensino infantil vai passar por uma ampla reforma ainda este ano.

A mudança será exponencial, com ampliação do número de salas de aula, parques adaptados, sala de psicomotricidade, recepção, área verde. As salas de aula serão mais espaçosas, contam com banheiro e profissionais especializados.
“Estamos fazendo essa mudança para atender melhor os alunos da faixa etária entre 1 e 3 anos, além de proporcionar um espaço exclusivo para eles. Desta forma conseguimos garantir que tudo seja muito melhor adaptado e interativo para os pequenos”, explicou diretora pedagógica da Maple Bear Natal, Thaís Almeida.
Metodologia canadense
As mudanças na infraestrutura dialogam com o método de ensino canadense. A metodologia ativa já faz parte da rotina dos alunos e com esta ampliação, as crianças terão ainda mais espaço para se desenvolver integralmente. Além de trazer a participação e o acolhimento das famílias em um ambiente seguro, divertido e que estimula a aprendizagem constante.
O método utilizado pela escola é reconhecido como um dos melhores ao redor do mundo e prioriza o desenvolvimento social e intelectual dos pequenos. A imersão 100% em inglês é aplicada desde o Bear Care, para crianças a partir de 1 ano, até o Kindergarten, para alunos de até 5 anos.
Segundo especialistas, o mergulho em uma segunda língua logo nos primeiros anos de vida auxilia as crianças a aproveitaram melhor as janelas de aprendizagens próprias da faixa etária.
A metodologia de ensino canadense se destaca por ensinar de forma prática, estimulando o “aprender fazendo”. Além de alfabetizar os alunos em inglês e português, as diretrizes preparam as crianças desde a primeira infância para os desafios do futuro, de forma leve e espontânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *